Connect with us

VWCO

Caminhões Volkswagen Constellation ganham nova transmissão

Published

on

Foto: Divulgação

Modelos VW Constellation 18.260 4×2 e Constellation 26.260 6×2 ganham nova transmissão manual de nove marchas

Líder de mercado entre os semipesados, a VW Caminhões e Ônibus segue investindo para ampliar seu portfólio de ofertas e configurações para entregar mais opções a seus clientes. Desta vez, a novidade está no trem de força. A partir de outubro, os modelos VW Constellation 18.260 4×2 e VW Constellation 26.260 6×2 passam a sair de fábrica com uma nova transmissão manual de nove marchas. Quem preferir, ainda poderá adquirir seu veículo com a caixa de seis marchas overdrive, também consagrada no mercado.

“Temos um longo histórico de sucesso entre os semipesados, em especial o Constellation 24.280, que já vinha equipado com essa transmissão de nove velocidades. Agora trazemos essa configuração como item de série para entregar os mesmos benefícios de conforto e desempenho, pelos quais já somos reconhecidos e consagrados no segmento”, ressalta Paulo Razori, supervisor de Marketing de Produto da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

O executivo explica ainda que a transmissão traz maior produtividade, propiciada pelo menor nível de fadiga do condutor, pois oferece menor esforço na troca de marchas além de um melhor escalonamento podendo manter o motor sempre na faixa verde de torque. Esse conjunto também agrega mais versatilidade aos modelos, tornando-os sob medida para aplicações com demanda rodoviária de curta à média distância, sem perder as características para a distribuição urbana.

Equipado com o pacote Robust, os VW Constellation contam com ar-condicionado, revestimento dos bancos em couro sintético, parachoque curto na cor do veículo, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade. Tudo como item de série.

Os modelos disponibilizam até quatro opções de entre eixos e trazem as três versões de cabine: estendida, leito teto baixo e alto para atender às mais diversas necessidades de mercado. Homologadas de fábrica, as configurações de banco conferem mais flexibilidade para a operação, com as opções de comportar até três passageiros, além do motorista. Na versão de série, ficam três pessoas a bordo na cabine.

Continue Reading
Click to comment

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Leia também