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Automóveis

Profissionais de pós-venda participam de competições mundiais da Honda

A Honda América do Sul esteve representada por seus melhores profissionais de pós-venda em duas competições mundiais, promovidas pela Honda Motor, no Japão, nas últimas semanas.

Para o segmento de automóveis, foi realizada a segunda edição do World Skill Contest (Concurso Mundial de Habilidades, na tradução livre). O objetivo é reconhecer o melhor técnico da rede de concessionárias Honda em todo o mundo, no segmento de automóveis, além de valorizar a contribuição desses profissionais para os altos índices de satisfação da marca.

Já para o segmento de motocicletas, a novidade foi o Global Technician Contest (Concurso Global de Técnicos, na tradução livre), o primeiro concurso focado em duas rodas, com o propósito de reconhecer o melhor profissional de Pós-Venda de motocicletas em uma avaliação global da rede de concessionárias Honda.

“Para a Honda, a satisfação dos clientes é um dos ativos mais valiosos, os profissionais de Pós-venda da rede de concessionárias são treinados diretamente pela fábrica, buscando elevado rigor técnico e de qualidade, com foco na confiança que os clientes têm em nossa marca. É um grande orgulho contarmos com profissionais da América do Sul em um concurso global, em que os melhores concorrem pelo reconhecimento de sua excelência, diante dos mais altos padrões de serviços. Esses eventos estão alinhados à filosofia de nosso fundador, Soichiro Honda, o qual sempre destacou que “Sem competição não há a Honda””, afirma Alexandre Cury, Diretor de Serviços Pós-Venda e Peças da Honda South America.

A divisão Honda América do Sul foi representada por:

Motocicletas: Clecio Vieira (Poty Motos – Crateús/CE/Brasil), Matias Cicconetti (Moto Store – Buenos Aires/Argentina) e Olavo Dias Jr. (STR Motos – São Paulo/SP/Brasil);

Automóveis: Diogo Takahashi (Prixx – Londrina/PR/Brasil), Erickson Chacca (Maquinarias Honda – Lima/Peru), Sergio Azevedo (Daitan Pompeia – São Paulo/SP/Brasil) e Cristian Ninanya (Maquinarias Honda – Lima/Peru).

Os profissionais foram vencedores da última edição do Best Quality, iniciativa da Honda América do Sul voltada ao reconhecimento dos técnicos, consultores e gestores de serviços e peças da rede de concessionárias de motocicletas e automóveis.

No concurso global, os profissionais passam por uma série de etapas. No World Skill Contest, a primeira rodada demanda que os participantes realizem um reparo assim que recebem uma ordem de serviço. O objetivo é verificar o conhecimento dos profissionais acerca do Manual de Serviços da Honda, a qualidade do reparo e manutenção, além do tempo consumido na atividade. A etapa seguinte consiste na capacidade do técnico em conduzir o diagnóstico de falhas complexas, realizando o reparo adequado.

Já no Global Technician Contest, a competição consiste em três categorias: competição de conhecimento sobre mecanismos e manutenção, competição fora do veículo (desmontagem/montagem, medição e ajuste) e competição no veículo (diagnóstico, reparo e inspeção final). Os participantes competem por precisão e rapidez na inspeção, diagnóstico e reparo de motocicletas utilizando os conhecimentos, habilidades e processos corretos exigidos pela equipe de serviço.

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