Connect with us

Elétricos e híbridos

Hyundai Motor avança rumo à eletrificação com nova fábrica de veículos elétricos em Ulsan

Published

on

Com capacidade para produzir 200 mil veículos elétricos por ano, planta ocupará uma área de 548 mil m²

A Hyundai Motor Company anunciou nesta segunda-feira (13), a construção de uma nova fábrica de veículos elétricos (EV) em seu complexo fabril, em Ulsan, o coração da indústria automotiva da Coreia do Sul. A planta dedicada a veículos elétricos irá consolidar os pilares para o crescimento futuro da marca na era da eletrificação, ao mesmo tempo em que dará continuidade ao sonho estabelecido pelo Chairman Fundador da Hyundai Motor há mais de meio século.

A nova fábrica de veículos elétricos será uma instalação centrada no ser humano, com uma plataforma de fabricação inovadora que oferecerá um ambiente de trabalho ideal para os funcionários. A planta também será o hub de produção de mobilidade da Hyundai Motor na era da eletrificação. Com a nova fábrica, o complexo da Hyundai Motor em Ulsan se tornará uma base de produção para a mobilidade futura.

A Hyundai Motor irá promover ativamente na nova planta sua herança de marca de 56 anos, o know-how nos negócios automotivos e as capacidades tecnológicas, e continuará a inovar para o benefício da humanidade na era da eletrificação de veículos baseada no humanismo centrado nas pessoas.

Euisun Chung, Executive Chair do Grupo Hyundai Motor; Jaehoon Chang, Presidente e CEO da Hyundai Motor Company; e Dong-seock Lee, Vice-Presidente Executivo, Diretor de Segurança e Chefe de Produções Domésticas da Hyundai Motor Company, participaram da cerimônia. Também estiveram no evento o prefeito da cidade metropolitana de Ulsan, Doo-gyeom Kim, e o primeiro vice-ministro do Ministério do Comércio, Indústria e Energia, Youngjin Jang.

“A nova fábrica de veículos elétricos em Ulsan é o início de um futuro promissor para os próximos 50 anos e para a era da eletrificação. Estou honrado em compartilhar aqui nosso sonho para a empresa em 100 anos”, disse o Executive Chair, Chung. “Assim como o sonho de construir o melhor carro no passado fez de Ulsan uma cidade automotiva hoje, confio que Ulsan será uma cidade de mobilidade inovadora que lidera o caminho na era da eletrificação, começando com uma fábrica de veículos elétricos.”

“É inegável que a Hyundai Motor Company desempenhou o maior papel no crescimento de Ulsan”, disse o prefeito da cidade metropolitana de Ulsan, Doo-gyeom Kim. “Continuaremos a fazer o nosso melhor para desenhar um novo futuro em linha com as mudanças na indústria automotiva global.”

Em seus comentários de felicitações, o primeiro vice-ministro do Comércio, Indústria e Energia, Young-jin Jang, disse: “Acredito que a Hyundai Motor se destacará como uma potência na era dos veículos elétricos com investimentos decisivos. O governo priorizará o apoio à melhoria do ambiente de investimento empresarial, incluindo incentivos fiscais ousados e a eliminação de regulamentações que inibam o crescimento econômico.”

Planta de veículos elétricos reflete a ambição de proporcionar uma vida melhor e oferecer mobilidade sustentável

A nova fábrica de veículos elétricos em Ulsan baseia-se na visão do Chairman Fundador da Hyundai Motor, Ju-yung Chung (1915-2001), que acreditava que a indústria automotiva se tornaria a pedra angular da economia coreana e sustentaria o desenvolvimento industrial do país. Há mais de meio século, ele escolheu Ulsan como o local para ajudar a criar uma perspectiva melhor e realizar os sonhos de mobilidade da Coreia. Agora, a nova planta se baseará nesse legado com um impacto global.

“Temos a maior força do planeta, e essa força são os melhores artesãos do mundo. Estou confiante de que, graças à sua capacidade e dedicação, os carros coreanos, nossos carros, em breve irão conquistar o mundo”, disse historicamente o Chairman Fundador. 

Sua famosa frase foi reproduzida por meio de tecnologia de inteligência artificial (IA) e compartilhada na cerimônia de anúncio, demonstrando o espírito humanista da Hyundai Motor e representando o sonho de longa data de seus funcionários: ver a marca se tornar uma potência automotiva global.

Começando como uma fábrica de montagem em 1968, a planta de Ulsan da Hyundai Motor cresceu rapidamente em um período incrivelmente curto. A produção em massa do primeiro modelo exclusivo da Hyundai Motor, o Pony, em 1975, demonstrou a determinação incansável e a incrível dedicação dos funcionários da empresa para fabricar o primeiro automóvel desenvolvido de forma independente na Coreia do Sul. Isso foi alcançado apesar do ambiente doméstico desafiador e do ceticismo, impulsionado por um grande sonho de introduzir carros coreanos no mercado global.

A produção em massa do Pony também foi um catalisador para a independência tecnológica, levando a localização da produção de peças automotivas, onde a empresa dependia anteriormente de mercados internacionais. Também levou ao desenvolvimento da tecnologia de produção nacional de automóveis.

Além disso, a ênfase do Chairman Honorário Mong-Koo Chung na gestão da qualidade, tornou-se a fonte da transformação da Hyundai Motor em uma marca global que poderia fazer história na indústria automotiva além das fronteiras da Coreia do Sul.

Mais de meio século depois, a planta da Hyundai em Ulsan é a maior fábrica única do mundo, o centro da produção de veículos da empresa e o berço da indústria automotiva coreana.

Uma fábrica de veículos elétricos centrada no ser humano, mantendo o humanismo vivo na era da eletrificação 

Em linha com os objetivos humanistas do seu Chairman Fundador, a Hyundai Motor continuará a avançar na sua visão rumo à mobilidade.

A instalação de veículos elétricos será a primeira nova fábrica da Hyundai Motor na Coreia em 29 anos, após a abertura da unidade de Asan em 1996. Essa planta irá liderar a era da eletrificação, fornecendo produtos que superam as expectativas dos clientes e fortalecendo a base da indústria local.

Os valores centrados no ser humano da Hyundai Motor de proporcionar às pessoas a experiência de livre circulação e lutar por uma convivência harmoniosa não são direcionados apenas aos clientes, mas também aos funcionários que fabricam os veículos da Hyundai Motor.

Refletindo isso, a nova fábrica de veículos elétricos em Ulsan será equipada com instalações de produção inovadoras, criará um ambiente de trabalho ideal para os funcionários e um espaço para a coexistência com a natureza, apresentando-se como uma fábrica centrada nas pessoas que liderará os próximos 50 anos.

“No último meio século, a fábrica da Hyundai em Ulsan evoluiu à medida que os técnicos da linha de produção aprenderam, criaram e desafiaram coisas novas”, disse Jaehoon Chang, Presidente e CEO da Hyundai Motor Company. “Apoiada na herança da fábrica de Ulsan, que transformou grandes sonhos em realidade por meio do poder das pessoas, a Hyundai fará o seu melhor para se tornar a primeira a impulsionar a era da eletrificação, com o orgulho e a responsabilidade de criar inovações de mobilidade para as pessoas.”

Fábrica de veículos elétricos vai turbinar a mobilidade de próxima geração

A nova fábrica da Hyundai Motor em Ulsan ocupará uma área de 548 mil m2 com capacidade para produzir 200 mil veículos elétricos por ano. Aproximadamente KRW 2 trilhões (US$ 1,53 bilhão) serão investidos no projeto, com a construção em grande escala prevista para começar ainda no quarto trimestre deste ano. A conclusão das obras está prevista para 2025 e a produção em massa de veículos começará no primeiro trimestre de 2026. Um SUV elétrico da marca de luxo do Grupo Hyundai Motor, a Genesis, será o primeiro modelo a ser produzido na nova fábrica.

A planta estará localizada no local do antigo campo de provas da Hyundai Motor, lugar onde a empresa olhou para o futuro e moldou a inovação.

O campo de provas foi utilizado pela primeira vez na década de 1980, quando a marca estava ativamente buscando se expandir para mercados internacionais, desenvolvendo veículos que pudessem resistir a terrenos diversos e climas rigorosos encontrados em todo o mundo.

Neste lugar histórico, a Hyundai Motor desenvolveu modelos globais de alta qualidade, como Sonata, Accent e Elantra (chamado de Avante na Coreia do Sul). Foi neste local que a pesquisa de tecnologia avançada para EVs e a direção autônoma começou desde cedo, com o sonho de criar veículos de nível mundial.

Em 1991, o primeiro protótipo EV da Hyundai Motor, o Sonata (Y2) EV, foi desenvolvido, e no ano seguinte, o primeiro carro sem motorista completou com sucesso seu test drive inicial na pista de testes da Belgian Road.

O abrangente centro de testes de engenharia, onde muitos dos veículos da Hyundai Motor nasceram e no qual as sementes para futuras pesquisas de veículos foram semeadas, deu frutos com EVs, como IONIQ 5 e IONIQ 6, que foram reconhecidos por sua excelência tecnológica em todo o mundo.

Nova planta contará com plataforma de fabricação inovadora e ambiente ecologicamente correto

A Hyundai Motor planeja aplicar em sua fábrica de veículos elétricos em Ulsan uma plataforma de fabricação inovadora que foi desenvolvida pelo Centro de Inovação do Grupo Hyundai Motor em Cingapura (HMGICS) para preparar a instalação para o futuro e priorizar a segurança, a conveniência e a eficiência dos funcionários.

A plataforma de inovação de fabricação da HMGICS inclui sistemas de controle inteligentes orientados pela demanda e baseados em IA; métodos de construção ecológicos e de baixo carbono para alcançar a neutralidade de carbono e a certificação RE100 (uso de energia 100% renovável); e instalações amigáveis ao ser humano, que permitem um trabalho seguro e eficiente.

A Hyundai Motor usará isso para construir um sistema de logística inteligente, incluindo logística automatizada de peças, na nova fábrica de veículos elétricos. Além disso, introduzirá um sistema de produção flexível para diversificar os modelos de veículos, responder às mudanças do mercado global e automatizar as instalações de montagem para melhorar a produtividade e a qualidade.

A empresa planeja criar um local de trabalho mais seguro, preciso e eficiente com tecnologias inovadoras, como robótica, sistemas de logística inteligentes e IA para melhorar o ambiente de trabalho. Um design de espaço eco-friendly, rompendo com a imagem fechada que vem à mente quando se pensa em uma planta convencional, ajudará a realizar a filosofia de fabricação de próxima geração como um berço da produção de mobilidade futura ecologicamente correta.

A nova fábrica dedicada a veículos elétricos contará com um design amigável à natureza para reduzir a fadiga dos trabalhadores e incentivar a interação entre eles, afastando-se do ambiente monótono de fábricas com maquinário pesado.

A luz natural será maximizada dentro da planta para que os trabalhadores possam sentir o calor do sol, e o lounge do grupo, que será usado como espaço de descanso e escritório, será organizado em formato aberto para que as pessoas possam se reunir naturalmente.

Além disso, o Parque Central da fábrica, que traz a natureza de Ulsan para dentro da instalação, deverá se tornar uma área de descanso e um hub conectando cada edifício.

Painéis de energia solar e painéis de concreto reciclado também serão aplicados na fachada do prédio, tornando-a uma planta sustentável que minimiza as emissões de carbono.

Cerimônia de anúncio da nova fábrica de veículos elétricos reflete passado, presente e futuro da empresa

A Hyundai Motor organizou uma cerimônia de anúncio da construção da nova fábrica para refletir sobre o passado, o presente e o futuro de Ulsan.

O evento, que começou com um vídeo apresentando uma narração gerada por IA do Chairman Fundador Ju-yung Chung, refletiu sobre o espírito humanista da Hyundai Motor e demonstrou o compromisso da empresa com a inovação centrada nas pessoas e sua visão de marca, ‘Progresso para a Humanidade’.

Após as saudações do Executive Chair, Mr. Chung, um painel de discussão com o Chefe de Produção Doméstica, Dong-seock Lee, apresentou os principais recursos e a visão para a nova fábrica dedicada a veículos elétricos, que será criada como um “espaço para pessoas”.

A cerimônia, que concluiu o evento, baseou-se no conceito de ‘Portal para Outro Sonho’ e transmitiu a mensagem de que a Hyundai Motor vai liderar a era dos veículos elétricos, conectando o passado, o presente e o futuro da fábrica de Ulsan.

O ex-vice-presidente Yeo-chul Yoon, o ex-vice-presidente Eok-jo Kim e o ex-presidente Gap-han Yoon, que contribuíram para o desenvolvimento da planta de Ulsan, participaram da solenidade.

Também esteve presente o lendário designer Giorgetto Giugiaro, que projetou muitos dos primeiros modelos independentes da Hyundai Motor, incluindo o Pony e o conceito Pony Coupé, bem como o Pony Excel, Presto, Stella e o Sonata de primeira e segunda geração.ostrar os esforços dos funcionários para criar os melhores carros do mundo, desde motores de combustão interna a veículos ecológicos.

A última seção, ‘Nosso Sonho, Sonhos Já Sonhados’, contém histórias sobre a evolução da fábrica de Ulsan da Hyundai Motor e os funcionários que fizeram parte dela. Artefatos de colaboradores que criaram a fábrica de Ulsan estão em exposição, como envelopes de pagamento coletados ao longo do tempo, certificados de funcionários e anotações manuscritas para desenvolvimento da qualidade.

Continue Reading
Click to comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também