Connect with us

Implementos

Com histórias reais, Massey Ferguson mostra como tecnologia transformou produção agrícola

Published

on

Com o objetivo de valorizar os conhecimentos passados de geração para geração e revelar a face inovadora do homem do campo, a Massey Ferguson, referência no mercado agrícola, lança a segunda temporada da websérie “Histórias de Quem Confia” para mostrar como ensinamentos da sucessão familiar combinados com a tecnologia agrícola impulsionam a produtividade e a sustentabilidade na lavoura. A primeira temporada foi com foco em colheitadeiras, e a nova temporada está focada em pulverizadores.

Nos dez episódios, divulgados um por semana, agricultores compartilham a paixão pelo trabalho, motivações e desafios e destacam como a tecnologia nos pulverizadores contribui para facilitar a rotina, trazendo conforto e agilidade para a operação, além de proporcionar uma aplicação eficiente e responsável de insumos agrícolas, reduzindo o desperdício e minimizando o impacto ao meio ambiente.  A websérie estará disponível no canal do YouTube da Massey Ferguson e na rede social da marca @masseyfergusonbr

Para Fernanda Teixeira, Gerente de Comunicação & Customer Care da AGCO América do Sul, os depoimentos revelam a confiança que os clientes depositam na tecnologia para auxiliá-los no manejo adequado de suas plantações, na redução de custos e no aumento da eficiência. “Ao longo dos anos, a Massey Ferguson revolucionou a agricultura brasileira, trazendo inovações tecnológicas e produtividade. Trabalhamos para oferecer experiências descomplicadas e confiáveis que entregam o melhor valor aos agricultores e tornam seus negócios mais lucrativos e sustentáveis”, diz.

A transmissão de conhecimento e as novas tecnologias contribuem para o fortalecimento e continuidade das atividades no campo e para o desenvolvimento de técnicas cada vez mais avançadas para que o agricultor brasileiro continue desempenhando papel fundamental no fornecimento de alimentos para uma população em constante crescimento e contribuindo para a economia nacional.

Depoimentos relevam conhecimento

Pecuarista e produtor de cana-de-açúcar e soja em Avanhandava (SP), Márcio Ros de Oliveira tem a companhia da família na gestão da fazenda. Ele usa a tecnologia como aliada da produção. “O pulverizador veio para melhorar a eficiência no campo. É a máquina que entra desde o início da cultura e trabalha quase até o fim dela, contribuindo para a redução do custo de produção”, destaca.

Família Rezende, de Água Boa (MT)

Caetano Rezende, produtor em Água Boa (MT), se interessou pela agricultura por influência familiar. “Quando uso a tecnologia da pulverização, sei que estou fazendo um serviço bem-feito”, destaca. “A máquina agrícola é a principal ferramenta para o agricultor produzir”, ressalta seu pai Ismael David Rezende, que iniciou a produção agrícola na propriedade em 1975.

Continue Reading
Click to comment

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Leia também