Connect with us

Elétricos e híbridos

Nissan revela conceito Nissan Hyper Punk

Published

on

Quarto conceito elétrico do Salão Japan Mobility Show personifica a autoexpressão por meio da conectividade

A partir de hoje até o dia 25 de outubro – dia de abertura do Salão –, o outdoor digital em 3D Cross Shinjuku Vision, localizado no bairro Shinjuku, em Tóquio, vai exibir os quatro conceitos elétricos, o Nissan Hyper Urban, o Nissan Hyper Adventure, o Nissan Hyper Tourer e o Nissan Hyper Punk.

Além disso, a partir deste dia, os carros-conceito estarão disponíveis no videogame Fortnite* online, com o título “Electrify the World”, permitindo que todos possam explorar e curtir os veículos especiais.

Fotos: Divulgação

Com uma carroceria estilosa e funcional, o Nissan Hyper Punk é um crossover compacto 100% elétrico dirigido aos criadores de conteúdo, influenciadores, artistas e todos aqueles que se interessam por estilo e inovações.

Oferecendo uma conexão contínua entre os mundos interno e externo, virtual e físico, o Nissan Hyper Punk é um crossover de nova geração que inspira a autoexpressão em todos os mundos. O sistema V2X (do veículo para tudo) do conceito permite que os usuários recarreguem seus dispositivos a qualquer hora e em qualquer lugar, podendo também compartilhar a energia do veículo com pessoas com quem estão trabalhando de forma colaborativa e em eventos na comunidade local.

Do lado de dentro, os elementos inspirados na arte manual do origami refletem o design japonês, criando um espaço onde se fundem a arte e o universo digital. Por exemplo, as câmeras embarcadas podem capturar imagens do entorno do veículo, além de usar a tecnologia de inteligência artificial (IA) para convertê-las em padrões gráficos ou cenários ao estilo dos mangás, conforme o desejo do proprietário. As imagens podem ser projetadas em três telas dispostas no cockpit em torno do condutor, criando um espaço onde a realidade e o mundo do metaverso se fundem.

Projetada como um estúdio móvel de criação, a cabine oferece conectividade ininterrupta à internet, podendo ser conectada aos equipamentos de criação e dispositivos dos ocupantes, permitindo que os usuários acessem informações ou trabalhem em suas criações durante o trajeto. Graças ao uso de biossensores instalados nos encostos de cabeça, o conceito Nissan Hyper Punk pode detectar o estado de espírito do condutor e selecionar automaticamente a música e a iluminação interna mais adequada para potencializar a energia e criatividade do condutor.

A estética exterior do Nissan Hyper Punk foi definida por superfícies poligonais e multifacetadas, fazendo com que ele se destaque principalmente graças aos tons prateados da pintura que mudam conforme o ângulo de visão e a fonte de iluminação. A performance aerodinâmica superior do design e seu estilo imponente e ousado, que não tem nada de minimalista, representam o desejo do usuário de autoexpressão, para romper com os padrões convencionais e exibir a estratégia progressista da Nissan de lançar novas tecnologias e ideias de design.

Com um projeto altamente estável, balanço compacto e grandes rodas de 23 polegadas, este versátil conceito é ideal tanto para a cidade como para um uso em off-road. Os faróis, lanternas e a assinatura luminosa traseira destacam formas poligonais e são integrados na superfície da carroceria, valorizando ainda mais este veículo único.

Continue Reading
Click to comment

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Leia também