Connect with us

Honda

Honda comemora dez anos da PCX

Published

on

A scooter mais vendida do país registrou a maior média diária de emplacamentos em setembro de 2023

A PCX completa dez anos de seu lançamento no mercado nacional e segue como uma das motocicletas mais relevantes do line up da Honda. O modelo é líder da categoria desde que começou a ser comercializado no país. Somente no último ano, foram cerca de 38 mil unidades emplacadas. No segmento de scooters, a Honda detém 65% das vendas e emplacou 70 mil unidades em 2022.

Desde o lançamento, em 2013, já são mais de 280 mil unidades emplacadas da PCX e, no último mês (setembro de 2023), a motocicleta atingiu um recorde: a maior média diária* de emplacamentos considerando a série histórica, com 190 unidades por dia.

O modelo é produzido na fábrica da Honda, em Manaus (AM), de onde já saíram mais de 500 mil scooters.

Fácil de pilotar e cheia de estilo, a scooter mais vendida do Brasil completa sua primeira década. Com o motor mais potente, novo design, mais tecnologia e segurança, acredito que a PCX é ideal para os diversos perfis de clientes que buscam uma solução de mobilidade, conveniência e economia. O público das scooters busca inovação e é exigente, por isso a Honda está sempre atenta a isso e oferece um line up completo de scooters.”, afirma Marcelo Langrafe, Diretor Comercial da Honda Motos & CRM da Honda South America.

A demanda por mobilidade, sobretudo nas grandes cidades, é um dos fatores que explica a procura pelas scooters como solução de transporte urbano. Os modelos estão cada vez mais presentes nas ruas de todo o Brasil e garantem agilidade e economia, encurtando custos e tempo nos deslocamentos.

Outro destaque é que as scooters são uma alternativa complementar a outros meios de transporte urbano, como o automóvel e até mesmo o transporte público. Os modelos atraem usuários não apenas das metrópoles, mas também nas pequenas cidades.

Com as scooters, novos perfis de clientes têm entrado para o mundo das duas rodas, como os jovens, motociclistas recém-habilitados, o público feminino e até motociclistas experientes, que buscam uma locomoção mais ágil para o dia a dia.

As scooters da Honda embarcam muita tecnologia, como Idling Stop, controle de tração, painel digital, tomada USB para smartphone, smart key e iluminação em LED, além da facilidade de pilotagem. Esses aspectos são importantes para atrair os novos motociclistas e proporcionar a escolha de como aproveitar melhor o tempo do usuário, em um produto que agrega tecnologia, design e segurança.

Hoje, a marca conta com um line up diversificado de scooters, que atende aos diversos perfis de clientes. A Elite 125 é o modelo porta de entrada; já a PCX é o modelo líder absoluto em vendas. Para aqueles que buscam mais aventura, a Honda ADV traz uma proposta diferenciada, com características que misturam a praticidade e agilidade de uma scooter para o dia a dia, com a robustez e diversão para encarar terrenos fora do asfalto. Há ainda a Forza 350 para o segmento de média cilindrada e a X-ADV, scooter de alta cilindrada com muita tecnologia embarcada.

Continue Reading
Click to comment

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Leia também