Connect with us

Kawasaki

Kawasaki Eliminator foi apresentada ao público no Festival de Interlagos 2023

Published

on

Anunciada inicialmente no Osaka Motor Show, novo modelo oferece uma moto leve, de fácil condução e repleta de tecnologias

A espera finalmente acabou. Após ser lançada oficialmente no mercado norte-americano no início deste mês, a Eliminator, a mais nova cruiser da Kawasaki, chega ao Brasil e foi apresentada em primeira mão durante o ‘Festival Interlagos 2023’ que aconteceu entre os dias 22 e 25 de junho, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Anunciada inicialmente no Osaka Motor Show, a Eliminator amplia o line up da marca e oferece uma moto leve, de fácil condução e repleta de tecnologias. Ainda sem data de lançamento e sem preço definidos, a Eliminator estará disponível nas concessionárias autorizadas Kawasaki apenas em 2024.

Versatilidade, desempenho e conforto. Estas são algumas das características principais da nova Eliminator, que chega ao país no ano que vem. Equipada com um motor derivado da Ninja 400, o lançamento teve 52 cm³ adicionados em seu propulsor para gerar um torque ainda mais alto em baixas rotações. Com dois cilindros em linha, 8 válvulas e 451 cm³, o motor traz a tradicional força das Ninjas e entrega 52 cv de potência máxima. A nova cruiser da Kawasaki foi projetada para oferecer uma condução tranquila e relaxada. Desta forma, o lançamento recebeu um chassi mais leve e longo, assento mais baixo e uma posição de pilotagem ereta, semelhante ao da Z400, que inspira confiança ao facilitar o alcance dos pés ao solo.

Versatilidade e conforto

Porta de entrada dos modelos cruiser da Kawasaki, a Eliminator chega como uma excelente opção para quem busca uma moto versátil e confortável, ideal para pegar a estrada assim como para deslocamentos urbanos. Com um design inovador, o modelo se destaca pelas curvas de seu farol em LED redondo, acompanhado pelo tanque de 13 litros em formato de gota e pelo compacto painel digital redondo, que traz todas as informações de pilotagem, incluindo velocímetro, tacômetro em barra, indicador de marcha, indicador de combustível, relógio, odômetro total e parcial entre outros. Além disso, o lançamento oferece conexão com smartphone através do ‘RIDEOLOGY THE APP’, aplicativo que permite configurar a motocicleta pelo telefone e fornece a telemetria do percurso realizado.

A nova Eliminator traz ainda algumas importantes tecnologias que auxiliam bastante na pilotagem. Além disso, conta com sistema de freios ABS e ‘Embreagem Assistida & Deslizante’. Já entre as configurações mecânicas, a nova cruiser da Kawasaki apresenta suspensão com garfo telescópico de ø41 mm na dianteira, complementado por amortecedor duplo atrás e freios a disco de 310 mm na frente e 210 mm na roda traseira.

Continue Reading
Click to comment

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Leia também