Connect with us

Scania

Scania apresentou a nova gama Plus de caminhões na 23ª Transposul 

Published

on

Estande da marca tem atraído muitos interessados para conhecer a novidade, além do Super, que chegou com a Nova Geração P8/Euro 6  

A Scania, empresa líder na transição para um setor de transportes mais sustentável, escolheu a 23ª Transposul – realizada entre 20 e 23 de junho no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), em Porto Alegre – para mostrar ao público seu mais recente lançamento, a gama Plus. Um modelo Super, da nova linha lançada no final de 2022, também está exposto no espaço da fabricante.

“É sempre muito importante para a Scania o fortalecimento do relacionamento com os clientes e potenciais clientes no Estado do Rio Grande do Sul, por intermédio das concessionárias locais, Suvesa e Brasdiesel, que abrilhantam nossa participação na 23ª Transposul”, afirma Alex Nucci, diretor de Vendas de Soluções de Transporte da Scania Operações Comerciais Brasil. “Tanto o Plus quanto o Super foram um sucesso na feira. Recebemos muitos interesses de compra e tivemos concretização de negociações. Além de reforçar os benefícios da Scania Locação, nosso novo negócio, das soluções em Serviços, com foco em disponibilidade e conectividade, e dos Serviços Financeiros Scania (Banco, Consórcio e Seguradora).” 

Na área de teste de direção, os visitantes podem experimentar todas as vantagens e o conforto do semipesado P 280 6X2. (Foto: Divulgação)

O estande da Scania na 23ª Transposul contou com os modelos R 450 6X2 Plus e 560 R 6X4 Super. Já na área de teste de direção, os visitantes podem experimentar todas as vantagens e o conforto do semipesado P 280 6X2. O 560 R 6X4 Super oferece até 28% de economia de combustível sobre a geração anterior, motor de 560 cavalos de potência e desenvolve torque de 2.800Nm. É vocacionado ao transporte de grãos e tem capacidade máxima de tração (CMT) de 90 toneladas.  

Lançamento: novos caminhões Plus
Seguindo a estratégia de lançamento da linha Euro 6, a Scania anuncia a segunda etapa com a apresentação da nova gama Plus. Voltam as potências mais vendidas da fabricante na geração Euro 5, agora com os propulsores Euro 6 e pacotes completos. São três novos modelos: R 450 4×2, R 450 6×2 e R 540 6×4. “A gama Plus atende a um pedido dos clientes por uma solução intermediária ao Super, com um custo de aquisição mais competitivo”, explica Nucci. 

O R 450 Plus oferece 450 cavalos de potência, desenvolve torque de 2.350Nm, e grande diversidade de operações no transporte de: cargas em geral, refrigeradas e volumosas, além de transferência de combustível e de automóveis (cegonheiro). Sai de fábrica com freio auxiliar Scania Retarder de 4.100Nm de potência de frenagem, caixa Scania Opticruise GRS905R e freio de exaustão. Os modelos são oferecidos com três pacotes. O Segurança oferece airbag no volante, airbag lateral de cortina (motorista) um item exclusivo da marca, AEB (frenagem de emergência avançada), LDW (aviso de saída de faixa), farol H7 e farois no teto. Já o Conforto dispõe de cabine Highline, geladeira e multimídia com Bluetooth. Por fim, o pacote Eficiência é composto por defletores laterais e no teto.  

Scania Locação

Foto: Divulgação

A fabricante aproveitou a Transposul para uma ação especial de seu novo negócio, a Scania Locação. Foi feita uma homenagem ao cliente Transportadora Hammes, que alugou a maior frota, até o momento. São 15 caminhões G 450 6×2, em contrato de 60 meses de locação e com programa de manutenção Premium. A rota escolhida está entre São Paulo e Rio de Janeiro transportando produtos químicos. “Os oito primeiros caminhões da Hammes já estão rodando, desde maio, e comprovando excelentes resultados. O restante será entregue nos próximos dias. De modo geral, a Scania Locação tem sido um sucesso com vários clientes se beneficiando das inúmeras vantagens da marca nesta modalidade de negócio”, conta Renata Campos, gerente da Scania Locação. Na homenagem ao cliente, representado pelo diretor Marcos Hammes, estiveram, além de Renata Campos, Alex Nucci, Ricardo Clemente, diretor-geral da Casa Scania Suvesa e Alexandre Seus, gerente de Vendas da concessionária.

Continue Reading
Click to comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também