Connect with us

Picapes & SUV

Jeep Wrangler alcança cinco milhões de unidades vendidas no mundo

Published

on

O primeiro Jeep Wrangler foi apresentado em 1986 como modelo 1987 dando continuidade ao legado estabelecido pelo Willys MB original de 1941

A Jeep anunciou a marca de cinco milhões de unidades do modelo Jeep Wrangler vendidos em todo o mundo. E a unidade que representou esse marco foi um Jeep Wrangler Rubicon 4xe 2023, Edição de 20º aniversário, com pintura externa Earl, que foi comprado por um cliente em Camden, Nova Jersey, nos EUA. O proprietário receberá US$ 5 mil em peças e acessórios Jeep by Mopar e benefícios vitalícios de atendimento ao cliente no Jeep Wave.

O Jeep Wrangler é o ícone da marca e um dos modelos mais reconhecidos na indústria, e assim tem sido desde a sua apresentação no Salão do Automóvel de Chicago de 1986 (como um modelo de 1987), substituindo o Jeep CJ e continuando o legado estabelecido pelo Willys MB original de 1941.

“Com cinco milhões Jeep Wrangler vendidos no mundo, a marca Jeep continua a crescer alimentada pela paixão inabalável da comunidade global Jeep”, disse Jim Morrison, Vice-Presidente da marca Jeep na América do Norte. “Com a lendária capacidade 4×4, liberdade ao ar livre e um design atemporal, o Wrangler traz em si o espírito e a alma da marca Jeep. Mais de 80% dos cinco milhões de Jeep Wrangler vendidos desde 1986 ainda estão na estrada, proporcionando bons momentos e demonstrando o incrível poder de longevidade do veículo”, acrescentou.

Cinco gerações de um ícone global

O primeiro Jeep Wrangler, com código de modelo YJ, entrou em linha de produção há 37 anos na fábrica da American Motors Corporation. O YJ vendeu 630.000 unidades entre 1987 e 1995. Foi seguido pelo TJ em 1996, JK em 2006 e JL em 2017, cada nova geração baseada numa história lendária através de uma inigualável combinação de capacidade off-road e design autêntico da Jeep.

Desde a introdução do Wrangler YJ como um modelo único de duas portas com duas opções de motor – um de quatro cilindros de 2,5 litros e um de seis cilindros em linha de 4,2 litros –, cada geração do Wrangler foi projetada para ser ainda mais refinada e confortável para o uso diário, ao mesmo tempo em que oferece aos clientes o SUV mais icônico e com maior capacidade off-road do mundo.

Hoje, o Jeep Wrangler oferece ainda mais capacidade, recursos tecnológicos mais avançados e mais refinamento do que nunca. Além disso, juntamente com o Jeep Gladiator, são os únicos modelos com a autêntica experiência open air, removendo portas e teto e rebatendo o para-brisas. No Brasil, os clientes podem encontrar as versões Sahara de duas e quatro portas, além da versão mais extrema em capacidade off-road, a Rubicon.

No Brasil

Comercializado no Brasil desde 2008, as atuais versões disponíveis aos clientes por aqui são impulsionadas pelo motor turbo de 272 cv e 400 Nm de torque, com câmbio automático de oito marchas, tração 4×4 com reduzida e diferenciais dianteiro e traseiro com bloqueio, além da exclusiva barra estabilizadora frontal desconectável, que aumenta a articulação da suspensão, permitindo que o eixo dianteiro trabalhe de forma mais livre e que ambas as rodas mantenham contato com o solo, garantindo maior capacidade de tração.

Muito além de sua capacidade para encarar todo tipo de terreno, o Jeep Wrangler conta também com um amplo pacote de sistemas de auxílio à condução autônoma, como piloto automático com controlador de velocidade adaptativo, frenagem automática de emergência (AEB) e comutação automática do farol alto Full LED, que usa imagens de uma câmera posicionada na parte superior do para-brisas para acompanhar o tráfego dos veículos à frente e ajustar automaticamente o facho do farol para evitar o ofuscamento de outros motoristas.

Continue Reading
Click to comment

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Leia também