Connect with us

Pneus

Pirelli apresenta três novos pneus P Zero no Festival de Velocidade de Goodwood

Published

on

A gama aumenta graças a produtos projetados para a mobilidade moderna com performance P Zero

 Pirelli lançou três novos pneus no Festival de Velocidade de Goodwood, onde a empresa italiana é Parceira Exclusiva de Pneus. Essas novidades são os produtos mais recentes a se juntar à família P Zero, continuando o caminho perpétuo de desenvolvimento que é uma marca bem conhecido da emoresa. O P Zero é sinônimo de performance e segurança desde 1986 e hoje é líder em homologações nas principais montadoras do mundo: mais de 1300 no total. A família agora continua a evoluir seguindo as solicitações de fabricantes e consumidores, com ênfase particular na sustentabilidade e eficiência. Esses três novos produtos foram todos desenvolvidos seguindo a abordagem de ‘Eco-Safety Design’ da Pirelli: um processo de desenvolvimento que usa métodos e materiais inovadores, incluindo toda a tecnologia de virtualização herdada da experiência da Pirelli no motorsport. Isso ajuda a superar os compromissos inevitáveis que são uma consequência natural de todas as demandas conflitantes quando se trata de design de pneus.

O capítulo mais recente começa com o novo Pirelli P Zero E, uma concentração de tecnologia e sustentabilidade que complementa os outros pneus P Zero da linha. Este novo pneu obteve uma classificação triplo A em todas as dimensões e em todos os parâmetros de medição pela etiqueta europeia de pneus – resistência ao rolamento, frenagem em piso molhado e ruído – enquanto mais de 55% dos seus insumos provêm de materiais naturais ou reciclados, verificado pela agência independente Bureau Veritas. Além disso, uma análise de todo o ciclo de vida do pneu, realizada pela Pirelli e validada pelo Bureau Veritas, mostra uma redução de 24% nas emissões de CO2 em comparação com um pneu Pirelli da geração anterior – resultados nunca antes vistos no mercado de pneus UHP. O P Zero E também oferece a nova tecnologia RunForward da Pirelli, que permite que os motoristas continuem a uma velocidade máxima de 80 km/h por cerca de 40 quilômetros após um furo.

O novo Pirelli P Zero R também foi apresentado em Goodwood: um pneu para os supercarros mais potentes que também é adaptado para o uso diário. Este novo produto aproveita ao máximo a estreita colaboração entre a Pirelli e as montadoras de maior prestígio do mundo, para as quais a empresa italiana fornece pneus desenvolvidos especificamente para cada modelo individual, com características que atendem às exigências atuais do mercado. Para o P Zero R, os engenheiros da Pirelli trabalharam para fornecer ao pneu um comportamento progressivo, bem como desempenho absoluto, sem mencionar o controle de condução em condições molhadas e secas, menor resistência ao rolamento, menos ruído na estrada e maior consistência durante a direção esportiva.

Além disso, o Pirelli P Zero Trofeo RS representa o topo da gama quando se trata de desempenho na pista. É um pneu semi-slick homologado para uso em estrada, destinado principalmente como equipamento original para hipercarros, com versões sob medida desenvolvidas para cada carro. O P Zero Trofeo RS representa mais um passo à frente quando se trata de desempenho na pista, com entrega mais consistente e maior segurança no molhado em comparação com a geração anterior.

Novos pneus

A família Pirelli P Zero foi ampliada com esses três novos pneus; reforçando as suas tradicionais ligações aos carros de maior prestígio do mercado, graças a um elevado desempenho e personalização que responde às necessidades dos fabricantes e dos motoristas. A marca P Zero nasceu em 1986 para equipar o Lancia Delta S4 do Grupo B, que competia no Mundial de Rali, antes de equipar a Ferrari F40 no ano seguinte: o primeiro hipercarro do mundo. Estes três novos produtos juntam-se agora a uma vasta gama capaz de responder às diferentes necessidades dos carros mais esportivos do mundo, ao longo de todas as estações. Além do P Zero de estrada, o nome da marca também identificou os pneus de alto desempenho usados na Fórmula 1, no Campeonato Mundial de Rali e nas corridas de GT.

Os três novos pneus fizeram sua estreia no estande da Pirelli no Festival de Velocidade de Goodwood, um espaço que, realmente, refletiu o espírito pioneiro da Pirelli. Mais de 150 anos de desenvolvimento foram expressos em produtos de alta tecnologia, paixão pelo motorsport, compromisso com a arte e a cultura e atenção especial à sustentabilidade. As atividades de duas rodas da Pirelli também foram representadas no estande, graças a uma Ducati Superleggera, bem como a uma réplica de bicicleta de estrada Trek Madone Racing, enquanto o mundo da Pirelli Design foi exibido por itens exclusivos nascidos da estreita colaboração com parceiros do segmento prestige.

Continue Reading
Click to comment

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Leia também