Pneus
Pirelli abre inscrições para o Programa de Estágio 2024.1
São mais de 40 vagas para trabalho em diferentes áreas da empresa
Dentre os quase 100 anos de presença da Pirelli no Brasil, mais de 40 contaram com edições do Programa de Estágio. Milhares de profissionais foram formados, no que já se tornou uma tradição da atuação da empresa no país. Agora, a Pirelli abre as inscrições para o Programa de Estágio 2024.1, que irão de 5 a 31 de outubro deste ano. Os interessados podem fazer a sua inscrição neste link.
São 45 vagas para oito unidades de trabalho da Pirelli: São Paulo (Barra Funda, Faria Lima e Santa Cecília), Barueri (SP), Cabreúva (SP), Campinas (SP), São Bernardo do Campo (SP) e Feira de Santana (BA). As áreas de atuação serão: Laboratório, P&D e Projetos; Engenharia; Marketing, Comercial, Vendas e Negócios; Financeiro, Contabilidade, Economia e Controladoria; Saúde, Segurança e Meio Ambiente; TI (Infraestrutura, Desenvolvimento e Sistemas); Jurídico; Supply Chain, Logística, Compras e Suprimentos; Secretariado/Administração/Backoffice; RH, Comunicação, Diversidade e Responsabilidade Social.
O Programa de Estágio da Pirelli, ao longo dessas mais de quatro décadas de realizações no Brasil, proporcionou a estagiários uma base sólida para enfrentarem o competitivo mercado nacional. Muitos deles, inclusive, permanecem entre o quadro de funcionários da Pirelli, alçando cargos de diretoria. Não é incomum andar pelos corredores da empresa e se deparar com um funcionário que vive a Pirelli há mais de 20 ou 30 anos. Faz parte do nosso DNA.
“Nosso Programa de Estágio é sempre muito concorrido. A seleção dos estagiários é feita de forma a escolher os mais aptos, e isso apresenta resultados também a longo prazo. Temos pessoas que entraram na Pirelli como estagiários e hoje ocupam cargos de gestão. Por isso, podemos dizer, com toda certeza, que o Programa de Estágio 2024.1 pode ser o primeiro passo de uma carreira promissora dentro da empresa”, explica Giusepe Giorgi, diretor de RH da Pirelli para América Latina.
Necessário ressaltar que após a inscrição, o candidato fará teste em plataformas de inteligência artificial, participando também de bate-papos online com o RH e gestores. Os selecionados passarão pelas primeiras fases do processo nos próximos meses, com início efetivo programado para janeiro de 2024.