Rosangela Groff
O céu é o limite, por enquanto, para os veículos-conceito da Cadillac
Se você acha que a Cadillac, uma montadora de mais de 120 anos, só produz aqueles sedãs clássicos, grandes e sofisticados, supercarros ou utilitários requintados, vai se surpreender com o mergulho da marca em tecnologias que remetem a um futuro que já chegou.
São modelos projetados para oferecer aos ocupantes um momento de descanso genuíno em um mundo demasiadamente ativo, segundo a fabricante. E com o auge do conforto nas viagens autônomas e de alto estilo. E as propostas “espaciais” sobem mesmo ao céu. E você vai entender como.
Um destes modelos-conceito é o InnerSpace, cupê para duas pessoas, idealizado para um incomparável bem-estar dos viajantes. Sua proposta é criar uma experiência suntuosa para ambos os passageiros, permitindo uma conexão mais profunda entre eles e com a paisagem pela qual se movem.
InnerSpace, com linhas arrojadas, quer ser sinônimo de beleza
Com proporções arrojadas e emoldurado pela assinatura de luz vertical do Cadillac ao longo dos trilhos do teto, o InnerSpace responde ao desejo de ser visto como algo belo. Enquanto isso, amplas aberturas de vidro permitem uma visão de quase todos os lados. No interior, a cabine opulenta oferece opções temáticas diferentes.
Configuração com sensores biométricos para som, aroma e luz
O InnerSpace utiliza sensores biométricos para medir os sinais vitais dos ocupantes do carro e recomenda a configuração apropriada para som, aroma e luz. Um perfil sonoro envolvente de 360 graus emprega tons de cura e modos de meditação. Até os pneus atenuam o ruído na fonte, contribuindo para o prazer sonoro.
Em conjunto com o som, o modelo incorpora óleos essenciais da melhor qualidade em quatro aromas exclusivos, cada um promovendo uma área única de satisfação. Por último, a iluminação interior transforma o ambiente em um local harmonioso.
Tela panorâmica e extensão de vidro que alcança teto e laterais
A tela LED SMD envolvente mergulha os ocupantes no mundo ao seu redor. Também se baseia em dados biométricos. Uma ampla extensão de vidro alcança o teto do automóvel e parte das laterais da carroceria, oferecendo vistas quase desimpedidas de cima e de ambos os lados.
O teto panorâmico e as portas do Innerspace abrem-se como um só, enquanto os bancos do condutor e do passageiro giram para fora para permitir uma entrada e saída mais confortável. Módulos de bateria Ultium estrategicamente posicionados permitem um piso discreto e uma posição sentada mais confortável, trabalhando em conjunto com o piso recortado.
SocialSpace é a sala de estar sobre rodas sem congestionamento
O SocialSpace amplia o espaço. É totalmente autônomo e funciona como uma sala de estar sobre rodas, com assentos fixos para até seis pessoas. Traz comodidades luxuosas que permitem aos viajantes recarregarem energias e reconectarem-se durante o trajeto.
O veículo apoia a visão de zero acidentes, zero emissões e zero congestionamento. A condução totalmente autônoma e as comunicações interligadas procuram melhorar a segurança e diminuir os engarrafamentos, enquanto um motor EV não produz emissões de escape.
Sensores biométricos colocados em toda a cabine interpretam os sinais vitais dos passageiros e ajustam a temperatura interior, a umidade, a iluminação, o ruído ambiente e até mesmo os aromas para corresponder ao seu humor.
Os viajantes são recebidos por uma sequência de iluminação coreografada e, em seguida, conduzidos através da abertura de porta que oferece fácil entrada e saída. Um amplo teto de vidro atrai os olhos para o céu e conecta os viajantes ao ambiente externo, enquanto as vistas laterais limitadas proporcionam o conforto da privacidade.
PersonalSpace, o autônomo que transporta uma pessoa no ar
Já o PersonalSpace é um vislumbre de como podem ser a opulência e a autonomia de carros produzidos nos Estados Unidos. Sozinhos no céu a bordo de um trono flutuante, os clientes podem desfrutar do luxo mais procurado de todos: o tempo.
O veículo-conceito Vertical Take-Off and Landing (VTOL) redefine os limites da mobilidade urbana, permitindo que os clientes ultrapassem o ruído e o congestionamento da cidade, enquanto desfrutam da paz sonora e das vistas panorâmicas.
A conveniência da decolagem e aterrissagem vertical torna o PersonalSpace o projeto de movimento mais poderoso. Com tecnologia drone, seu design quadricóptero é impulsionado por oito rotores dispostos em uma configuração X-8 e um motor EV de 90 kWh que utiliza seis baterias anódicas otimizadas para voo.
Os rotores são revestidos para a segurança e redução de ruído. Os painéis acústicos da cabine também proporcionam um isolamento de som sofisticado. O veículo apresenta laterais e portas semiprivadas, um abridor de porta automático com sistema sensível ao toque e um head-up display de realidade aumentada controlado por um sensor de reconhecimento de gestos.