Connect with us

Rosangela Groff

Bentley irá entregar novo modelo elétrico todos os anos a partir de 2025

Published

on

A Bentley está numa jornada extraordinária em direção ao futuro, onde a sustentabilidade será fundamental em qualquer campo. A montadora obteve avanços significativos neste sentido, desde os carros-conceito com motorizações elétricas até os lançamentos subsequentes de veículos híbridos. Além disso, a Bentley apresentou um ousado plano, o “Five in Five”, que irá entregar um novo modelo elétrico todos os anos a partir de 2025.

A montadora também se comprometeu a construir uma nova “Fábrica dos Sonhos” em Crewe, na Inglaterra, que transformará todas as operações da empresa. Facilitará uma reinvenção da infraestrutura de produção no local, com a aspiração de se tornar referência na fabricação de automóveis de luxo, incorporando experiências únicas de clientes e de funcionários. É um investimento crucial rumo à neutralidade de carbono de ponta a ponta até 2030.

Na verdade, dois modelos Bentley marcam presença com motorizações híbridas: o Flying Spur Hybrid e o Bentayga Hybrid. E a primeira definição de um carro elétrico da Bentley, o EXP 12 Speed ​​6e, foi seguida em 2019 por uma visão muito mais ambiciosa: o EXP 100 GT (foto de abertura da matéria). Ele foi criado para demonstrar as tecnologias sustentáveis ​​que definirão o luxo ético da marca nos próximos anos. Nessa fase, porém, a era do híbrido Bentley já havia começado.

Bentayga, o primeiro SUV híbrido de luxo do mundo

Revelado em 2018, o Bentayga Hybrid foi o primeiro SUV híbrido de luxo do mundo. E, segundo a Bentley, a resposta dos clientes ao seu lançamento foi tão forte que está agora na sua segunda geração. Em 2021, juntou-se a ele o Flying Spur Hybrid, representando o auge da sofisticação automotiva sustentável.

Os automóveis livres de emissões representam apenas uma vertente dos objetivos da Bentley. Porque a forma como os carros são realmente construídos tem que mudar, como considera a fabricante, que garante que nesta área lidera o processo. O local onde está localizada a fábrica da montadora foi certificado como neutro em carbono em 2019.

E isto reflete reduções no uso de energia resultantes da introdução de um conjunto recorde de painéis solares. Ainda, melhorias na reciclagem significam que a pequena quantidade de resíduos industriais que iam para aterros caiu mais de 99%. E processos de captação da chuva resultam no aproveitamento da água aplicada na construção dos carros.

Na estratégia Beyond100, a Bentley que se tornar pioneira global em mobilidade de luxo sustentável. Isso significa ser neutra em carbono, desde a fábrica até os modelos que criar nos próximos seis anos. A empresa espera também que os seus fornecedores cumpram padrões mínimos de sustentabilidade e, até daqui a dois anos, toda a rede mundial de retalhistas seja neutra em carbono.

Flying Spur: motor a gasolina 2.9 e elétrico de 100 kW

Quanto aos veículos que a marca produz atualmente, as coisas estão avançando com a mesma rapidez. Com o lançamento dos Bentayga Azure e S Hybrids, juntamente com o Flying Spur Odyssean, a Bentley tem um número crescente de veículos disponíveis com motorizações híbridas.

Em pouco tempo, juntam-se a eles o Bentayga EWB, o Continental GT e o GTC, passos de um propósito da fabricante que ganha impulso a cada dia. O Flying Spur, o Flying Spur Azure e o Flying Spur Mulliner estão disponíveis como híbridos, assim como o Flying Spur S, o primeiro modelo com um trem de força esportivo.

Com um motor a gasolina de 2.9 litros e um motor elétrico de 100 kW, estes automóveis podem rodar em velocidades de rodovias utilizando apenas energia elétrica. E podem acelerar de zero a 100 quilômetros por horas em apenas 4,1 segundos.

Uso de lã sustentável ​​e folheados de poros abertos

E os materiais também fazem parte do conceito de um design direcionado à sustentabilidade. O Flying Spur Hybrid Odyssean Edition apresenta tecidos de lã sustentável ​​no lugar de alguns painéis de couro, além de folheados de poros abertos que exigem muito menos inserção da laca na confecção dos acabamentos.

Tecnologia proporciona um rodar progressivo e suave

A tecnologia híbrida da Bentley foi projetada para proporcionar um rodar progressivo, suave e silencioso pelas ruas da cidade, bem como a potência e o alcance necessários para viagens longas em estradas, com muito conforto. Conforme pesquisa, a maioria dos trajetos pode ser realizada apenas com energia da bateria. Esta tecnologia visa entregar desempenho, serviços específicos para híbridos e três modos de condução diferentes.

Continue Reading
Click to comment

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Leia também