Connect with us

Resumo da semana

Coluna Autos Giros 04 – Lexus estreia na Expointer para se aproximar do mercado gaúcho

Published

on

No ano em que abre um novo capítulo de sua história no país, a Lexus, marca de luxo do grupo Toyota, está, pela primeira vez, presente na Expointer – que segue até o dia 03 de setembro em Esteio (RS) – com um espaço exclusivo para seu portfólio. O Autos Giros esteve presente no evento e conversou com a head da marca no Brasil, Nancy Serapião. Segundo ela, o evento é “uma grande oportunidade para a marca estar próxima do público do sul.”

O grande destaque da Lexus no evento foi o RX, lançado em abril deste ano no mercado brasileiro. Equipado com motor à combustão 2.4 de quatro cilindros e potência combinada (combustão + elétrica) de 371 cv e 46 kgfm de torque. “Ele traduz este novo momento global da Lexus. Traz toda a leveza da dirigibilidade “divertida” com a parte de eletrificação que é do nosso DNA”, explica Serapião.

Além dos produtos, um dos destaques da marca no país pós-pandemia é o investimento em pós-vendas. Hoje mais de 70% das peças de reposição estão disponíveis em uma semana e até 90% em 25 dias. Além disso, a Lexus é a única marca premium com cinco anos de garantia no veículo e oito no sistema híbrido.

“Nossa proposta é vender um carro, encantar o cliente e ele trazer um novo cliente”, finaliza Serapião.

Leia mais…

John Deere trouxe portfólio de soluções à Expointer 2023

A John Deere teve como principais novidades na Expointer 2023 as linhas de tratores 5EN e 5E, que ganharão upgrades, disponíveis a partir de 2024, com versões atualizadas de cabine e conexão ao modem MTG. Focados em atender às necessidades dos pequenos produtores, os tratores estreitos da série 5EN estão com uma nova cabine, que foi projetada de forma ergonômica para ter até 15% mais visibilidade e 25% menos vibração com a opção do assento pneumático, resultando em mais segurança, produtividade e menos fadiga ao operador.

Com foco na agricultura familiar, o trator 3036EN também esteve presente no evento, além da série 6M, e os modelos 7M. Para as grandes propriedades, havia ainda a linha 9R, com seis modelos, que vão de 390 a 640 cv.

Leia mais…

Picape quarentona ganha mais personalidade

Completando 41 anos de produção no Brasil, a Volkswagen Saveiro chega no modelo 2024 com novo design e mais equipamentos. As novidades começam pela carroceria com novas proporções. Na dianteira, o capô mais alto e com linhas marcadas e a nova grade com friso cromado entre os faróis mostram personalidade.

Nas laterais, os para-lamas contam com detalhes em relevo, alargando a visão frontal do carro. A tampa da caçamba conecta as novas lanternas com design escurecido na traseira.

Todas as versões passam a contar, de série, com itens exclusivos no segmento: sensor de estacionamento traseiro, controle eletrônico de estabilidade e assistente de partida em rampa.

De baixo do capô, a linha traz o motor 1.6 de 116 cv e 16,1 kgfm de torque, atrelados ao câmbio manual de cinco marchas.

Leia mais…

Scania vence Prêmio NTC

A Scania foi a maior vencedora do XXI Prêmio NTC Fornecedores do Transporte, promovido pela NTC&Logística. A marca sueca venceu em quatro das categorias do evento: Montadora/modelo de caminhões semipesados, Montadora/modelo de caminhões pesados, Rede de concessionárias de caminhões e Administradora de Consórcio para o segmento de veículos pesados, com o Consórcio Scania. (Leia mais…)

Futuro elétrico

Visando a acelerar a introdução da eletrificação dos veículos e qualificar os profissionais do setor para operação, a Volkswagen Caminhões e Ônibus promoveu em agosto mais um workshop com implementadores. Pioneira no desenvolvimento e na produção de veículos elétricos na América Latina, a VWCO surpreendeu o mercado com a chegada do e-Delivery em 2021, o primeiro caminhão elétrico desenvolvido e produzido 100% no Brasil. (Leia mais…)

Nissan MOVE

O Novo Nissan Versa já está disponível no serviço de assinatura de veículos Nissan MOVE. O serviço da Nissan traz tudo incluso no valor da mensalidade, sem sustos ou burocracias. Os planos disponíveis trazem opções de 12 a 36 meses e que levam em consideração variações de quilometragem de rodagem por mês. O serviço pode ser contratado pelo site – nissanmove.com.br – ou nas lojas da marca. (Leia mais…)


Esta coluna foi publicada nos jornais A Notícia, de Cachoeira do Sul (RS), Cidade, de Uruguaiana (RS), Folha do Sul, de Bagé (RS) e O Farroupilha, de Farroupilha (RS).

Continue Reading
Click to comment

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Leia também