Connect with us

VWCO

VWCO treina implementadores para operar com caminhões elétricos

Published

on

Com o intuito de acelerar ainda mais a introdução da eletrificação dos veículos e qualificar as pessoas envolvidas na cadeia de preparação de caminhões para operação, a Volkswagen Caminhões e Ônibus promoveu neste mês de agosto mais um workshop com implementadores de diversos segmentos. Pioneira no desenvolvimento e na produção de veículos elétricos na América Latina, a Volkswagen Caminhões e Ônibus surpreendeu o Brasil e o mundo com a chegada do e-Delivery em 2021, o primeiro caminhão elétrico desenvolvido e produzido 100% no Brasil, e segue investindo para pavimentar essa transição no mercado. 

Durante o evento, implementadores de todo o país puderam imergir no tema de forma didática e acessível e aprofundar seus conhecimentos sobre o produto, conhecendo as normas do veículo elétrico, seu processo de montagem, especificações, como reconhecer e lidar com os processos de segurança e muito mais. Para realização das atividades, houve envolvimento de um time extenso da VWCO, com equipes de Marketing de Produto, Engenharia, Vendas e Pós-Vendas.

“Estamos a todo vapor para fomentar essa transição para o transporte do futuro que vislumbramos. Esta é a quarta edição que realizamos esse ciclo de capacitações e estamos conseguindo aprofundar cada vez mais a expertise em eletromobilidade para implementadores de todo o Brasil, que saem daqui mais preparados para lidar com o produto”, destacou Allan Hungria, engenheiro de Marketing do Produto. 

Versatilidade sob medida

Lançado há dois anos, o e-Delivery segue aumentando suas variantes para o mercado, trazendo soluções sob medida para um transporte mais sustentável em diversos segmentos. Encontrado nas versões de 11 e 14 toneladas, o modelo está presente por todo o país para as mais distintas funções: coletor de resíduos, cesto aéreo, abastecimento de aeronaves, transporte de gás GLP, transporte de bebidas, operações especiais e diversos outros segmentos.

Continue Reading
Click to comment

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Leia também