Connect with us

Premium

Audi presenteia jogadores do Bayern de Munique com novos veículos elétricos

Published

on

Audi RS e-tron GT, Audi Q8 e-tron, Audi Q8 Sportback e-tron e Audi Q4 Sportback e-tron foram os modelos escolhidos

Um dos melhores times de futebol do mundo,  O Bayern de Munique terá agora energia de sobra também fora dos gramados:  os jogadores do time receberam veículos totalmente elétricos da Audi para começar a nova temporada do Campeonato Alemão com energias renovadas. Os veículos foram concedidos em cerimônia realizada na sede da marca das quatro argolas na cidade de Ingolstadt, na Alemanha. Os veículos atuais dos jogadores serão disponibilizados para venda.  

Os jogadores do Bayern de Munique vão pilotar os modelos premium totalmente elétricos Audi RS e-tron GT, Audi Q8 e-tron, Audi Q8 Sportback e-tron e Audi Q4 Sportback e-tron na Temporada 2023/24 do Campeonato Alemão, que começou há poucos dias. O Audi RS e-tron GT é novamente o modelo mais popular entre os boleiros – doze jogadores, incluindo Thomas Müller, Leroy Sané e Joshua Kimmich, optaram pelo Gran Trusimo. Com uma potência total de 598 cavalos, o Audi RS e-tron GT acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,3 segundos. A bateria de alta tensão fornece autonomia de até 488 quilômetros  no ciclo WLTP e recarrega rapidamente graças à sua tecnologia de 800 volts.

A frota de veículos tem uma ótima infraestrutura de mobilidade elétrica nos terrenos do clube na Säbener Straße, centro de treinamento da equipe, onde a Audi e o Bayern de Munique instalaram 38 pontos de carregamento. Mais de 20 pontos de carregamento também estão disponíveis na Allianz Arena, estádio onde o clube manda seus jogos. “Em sua parceria de longa data, o Bayern de Munique e a Audi representam progresso, paixão e alto desempenho. Nesta temporada, estamos demonstrando isso novamente com uma frota totalmente elétrica de veículos para jogadores e dirigentes. Juntos, seguimos moldando um futuro sustentável e progressivo”, afirma Hildegard Wortmann, membro do Conselho de Administração de Vendas e Marketing da AUDI AG.

Carros dos jogadores à venda

Os carros dos jogadores da temporada passada em breve serão colocados à venda. Além dos veículos que a Audi está preparando para venda, os futuros compradores receberão um certificado de autenticidade e uma camisa autografada do proprietário anterior.

No IAA Mobility 2023, que ocorrerá em Munique entre 5 e 10 de setembro, os compradores interessados podem enviar um pedido de reserva via tablets na área Audi Experience no FC Bayern World. Os carros serão vendidos por ordem de chegada.

Funcionários e crianças conhecem os craques pessoalmente

Alguns funcionários tiveram uma experiência memorável na entrega do veículo em 23 de agosto: cerca de 30 funcionários que entregaram as chaves do carro aos jogadores tiveram a oportunidade de conhecer as estrelas do clube campeão da Alemanha. Além disso, os filhos dos funcionários, com idades entre seis e dez anos, acompanharam os jogadores até onde ocorreu a entrega. No Audi Piazza em Ingolstadt, os craques do futebol deram  autógrafos e tiraram selfies com seus torcedores.

O time também pode conhecer os bastidores da sede da Audi na cidade alemã de  Ingolstadt e visitou, entre outras áreas da fábrica, a linha de montagem, a oficina, o Centro de Assistência à Iluminação e o centro do túnel de vento. O local está atualmente se preparando para a produção do Audi Q6 e-tron.

Andreas Jung, membro do Conselho Executivo responsável pelo marketing do Bayern de Munique: “Depois de mais de 20 anos de parceria, o Bayern de Munique e a Audi trabalham extremamente bem como uma equipe. Nesta temporada, continuamos nossa jornada de mobilidade sustentável. Ao fazer isso, estamos ambos nos esforçando para obter mais sucesso – tanto dentro de campo quanto em nosso compromisso com um futuro ainda mais ecológico.”

A Audi apoia o Bayern de Munique desde 2002 e a parceria foi recentemente renovada até 2029. O patrocínio da equipe feminina do Bayern de Munique, que a Audi apoia desde 2021 e foi recentemente renovada, vai durar até pelo menos 2025. A marca das quatro argolas também é acionista do clube alemão  desde 2011.

Continue Reading
Click to comment

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Leia também