Connect with us

Passeio

Volkswagen Polo é o veículo mais vendido do Brasil em junho

Published

on

Hatch acumulou 9.949 unidades comercializadas no sexto mês do ano, enquanto T-Cross emplacou 7.264 unidades

O Volkswagen Polo seguiu como o automóvel mais comercializado do Brasil em junho. O modelo também é, pela segunda vez consecutiva, o líder no segmento de hatches compactos no País. Além disso, o substituto do icônico Gol, produzido nas fábricas da Anchieta e de Taubaté, ambas em São Paulo, cresceu 16,7%, alcançando as 9.949 unidades comercializadas.

“Após seu lançamento, no final do ano passado, o Polo conquistou o consumidor brasileiro, se consolidou, e o resultado vemos nas ruas. É uma satisfação enorme confirmar que nosso hatch de entrada oferece a melhor combinação de tecnologia, design, economia de combustível e custo-benefício do segmento”, pontua Fernando Silva, diretor adjunto de Vendas da Volkswagen do Brasil.

Nossos SUVWs também ocuparam as garagens de muitos brasileiros em junho. Com T-Cross e Nivus, a Volkswagen manteve a liderança como marca no segmento de SUVs compactos e contabilizou mais de 10 mil unidades vendidas no último mês. O destaque é para o T-Cross. Produzido em Curitiba (PR), o modelo cresceu mais de 50% na comparação com maio passado.

Quando se fala na comercialização de toda a linha de modelos, a Volkswagen do Brasil tem volume total de 25.455 automóveis comercializados em junho, o que significa 16,6% do share de vendas do País.

Um Polo para cada garagem

O Novo Polo traz muito conforto para atender aos consumidores mais exigentes. A linha começa com o Polo Track que, numa tarefa mais do que especial, chegou para substituir o Gol, carregando toda a história e tradição do modelo. Com início de produção em janeiro de 2023, o Track foi projetado a partir da plataforma MQB, proporcionando o que há de mais moderno em termos de design, inovação, espaço e robustez.

Traz lista recheada de equipamentos de série e herda o consagrado motor 1.0 MPI. O Novo Polo Track ainda entrega o melhor entre-eixos da categoria, de 2,56 metros, e porta-malas de 300 litros.

Na sequência da linha, o Novo Polo recebeu itens de série exclusivos, como os faróis de LED desde a versão MPI e o consagrado VW Play atrelado ao Active InfoDisplay, painel de instrumentos 100% digital que é item de série na versão Highline. Com excelente desempenho e tecnologias inovadoras, o Novo Polo certamente é a melhor opção do segmento hatch.

Linha SUVW

O elenco é estrelado: Nivus, T-Cross e Taos têm em comum a plataforma MQB e classificação máxima nos testes de segurança do Latin NCAP, que avalia carros novos vendidos na América Latina e Caribe.

Os representante da maior ofensiva de SUVs do Brasil conquistaram o consumidor brasileiro por suas entregas em termos de design, modernidade e espaço interno. Entre os destaques tecnológicos dos SUVWs estão a central multimídia VW Play de 10”, o painel de instrumentos 100% digital e o pacote de segurança com os sistemas AEB (Frenagem Autônoma de Emergência) com detecção de pedestre e ACC (Controle Adaptativo de Cruzeiro).

Continue Reading
Click to comment

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Leia também