Connect with us

Premium

Gernot Döllner é o novo CEO da Audi

Published

on

Executivo substituirá Markus Duesmann como Presidente do Conselho de Administração da AUDI AG

O executivo Gernot Döllner substituirá Markus Duesmann como Presidente do Conselho de Administração da AUDI AG a partir de 1º de setembro de 2023. A decisão foi aprovada nesta sexta-feira (29) pelo Conselho Fiscal da Audi em uma resolução sobre o tema.

“Gostaria de agradecer a Markus Duesmann pelo importante trabalho realizado em sua gestão na Audi. Ele trouxe uma excelente visão e perspectivas para o planejamento e condução das principais decisões estratégicas, incluindo, em primeiro lugar e acima de tudo, a nossa estratégia de eletrificação. A Audi está preparada para avançar nesse pilar no futuro”, afirmou o presidente do Conselho Fiscal da Audi, Manfred Döss. “Neste momento, Gernot Döllner é a pessoa certa para fortalecer ainda mais a estratégia de produto da empresa e a sua posição nos principais mercados. Juntamente com todo o Conselho de Administração, ele escreverá o próximo capítulo na implementação da bem-sucedida estratégia da Audi”, concluiu.

Peter Mosch, vice-presidente do Conselho Fiscal e presidente do Conselho Geral de Trabalhadores da AUDI AG: “Markus Duesmann conduziu a Audi e sua força de trabalho em tempos difíceis, caracterizados pelo impacto da pandemia da Covid-19 e da invasão russa da Ucrânia, o que atingiu fornecedores e mercados. Agradecemos a ele por sua dedicação e apoio, e desejamos prosperidade nos futuros projetos. Damos as boas-vindas a Gernot Döllner como o novo presidente do Conselho de Administração da Audi AG. Moldar o papel da Audi como uma marca independente, com autonomia empresarial dentro da estrutura do Grupo Volkswagen, será uma prioridade. Os funcionários estão ansiosos para trabalhar com o Sr. Döllner e otimistas em relação ao futuro da empresa.”

O novo CEO da Audi, Gernot Döllner, declarou: “Estou honrado e entusiasmado em assumir esta nova função. A Audi é uma empresa fantástica e com uma história riquíssima. Estou empolgado para moldar o futuro da empresa junto com toda a equipe da Audi”.

Gernot Döllner é formado em engenharia mecânica. Ele ingressou na Volkswagen em 1993 e, posteriormente, ocupou vários cargos de gestão na Porsche AG, incluindo o de Chefe de Desenvolvimento de Conceitos e Chefe da Série Panamera. Desde 2021, ele supervisiona a Secretaria Geral e a Estratégia de Grupo e Produto do Grupo Volkswagen.

Continue Reading
Click to comment

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Leia também