Connect with us

Caminhões

TranspoSul 2023 supera expectativas com mais de R$ 1,5 bilhão em negócios

Published

on

Com o objetivo de impulsionar negócios e promover relacionamentos, o evento organizado pelo SETCERGS (Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística do Rio Grande do Sul) mostrou-se um importante elo entre os diferentes atores do segmento. Durante os quatro dias de realização, de 20 a 23 de junho, aproximadamente 20 mil pessoas estiveram presentes, entre empresários, executivos, profissionais e interessados no setor. A TranspoSul se consolidou como um espaço propício para a troca de informações, apresentação de novidades e fortalecimento das parcerias.

Segundo Sérgio Mário Gabardo, presidente do SETCERGS, a feira desempenha um papel crucial na promoção da inovação e interação entre montadoras, fabricantes de equipamentos e empresas transportadoras.

“Estamos vivendo um momento desafiador no transporte, mas também de muita inovação. A TranspoSul cumpre o importante papel de facilitar essa troca de informações e conhecimentos. Além disso, valorizar os recursos humanos dentro de cada organização é fundamental. As pessoas têm um valor inestimável”, ressaltou Gabardo.

A avaliação final do evento revelou que a movimentação de negócios gerados entre as empresas participantes superou a meta inicial de R$ 1,5 bilhão. 

Presente no último dia do evento, o prefeito Sebastião Melo, se disse impressionado com o resultado e movimentação do evento.

“Sabemos a importância do setor de transporte e logística para sociedade. Essa grande movimentação é positiva para economia da cidade e para todos nós. Estivemos com o vice-prefeito na abertura e fiz questão de vir no encerramento para prestigiar esse evento tão importante para nossa cidade”, afirmou.

Empresas relatam bom desempenho nos negócios

O relato das empresas participantes do evento foi de surpresa e satisfação com o bom movimento de negócios e de procura por parte de clientes. A movimentação foi intensa desde os primeiros dias do encontro.

“O SETCERGS foi o primeiro sindicato com o qual a TruckPag firmou parceria. Me impressionou como a diretoria é unida e atua, realmente, em prol do transporte rodoviário de cargas. Foi o Rio Grande do Sul que abriu as portas do setor para nós. Queremos continuar caminhando juntos, na estrada, de mãos dadas com os nossos parceiros gaúchos”, destacou Kássio Seefeld, CEO da TruckPag.

Para a Omnilink, a TranspoSul, cumpre um papel importante no relacionamento com os clientes. A empresa apresentou inovações em segurança e tecnologia no gerenciamento de frotas.

“É a maior feira do setor no Sul do Brasil, e não poderíamos deixar de participar. Temos uma base forte na regional Sul e foi uma boa oportunidade para estar mais perto dos nossos clientes”, afirmou o coordenador regional da empresa, Evandro Ruhoff.

A feira foi excelente na visão do promotor de marketing da Scania Brasil, Adenilson Alves.

“Os visitantes puderam conhecer os veículos da Scania e ficaram bastante contentes com as novidades apresentadas. O ambiente esteve bem estruturado e localizado”, disse.

A TW Transportes apostou na ampliação do espaço melhorando a estrutura a partir de experiências já bem sucedidas no evento.

“Sentimos que vem evoluindo a cada ano. A estrutura interna e externa, deslocamento dentro e fora da feira, distribuição dos expositores e circulação de pessoas melhorou bastante. O setor de logística como um todo vem entendendo cada vez mais a importância de uma feira como esta. A TranspoSul possibilita a conversa entre nós do setor, entre clientes e consumidores” disse o gerente de vendas e marketing da TW Transportes, Douglas Klock.

A TranspoSul 2023 contou com o apoio de importantes patrocinadores, como Dipesul Volvo, Iveco, Mercedes-Benz e Volkswagen Caminhões e Ônibus, além dos patrocinadores premium Grupo Vamos e os patrocinadores Plus Transpocred e Veloe Go. Também foram fundamentais os apoios institucionais da Abralog, ABTC, ABTI, ABTLP, AGAD, AGAS, Anfir, Ceporto, FECAM-RS, Fecavergs, Fetergs, Fetrancesc, Fetranspar, Fetransul, Instituto Federal Campus Canoas, Setal, SETCESC, Setcesul, Setnoroeste, Sime, Sindiatacadistas, Sindicar, Sinditransporte, Ulbra e Uniritter.

Continue Reading
Click to comment

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Leia também