Premium
Rede de concessionárias do BMW eleva padrão com conceito Retail.NEXT
Grand Brasil Alphaville abre as portas trazendo conceito moderno que alia maior espaço e mais conveniência aos consumidores
Líder no segmento automotivo premium, o BMW Group Brasil está redefinindo o padrão de atendimento ao cliente com o lançamento do Retail.NEXT, um conceito que transformará a experiência de visitar suas concessionárias. O novo Retail.NEXT representa um marco na evolução do setor automotivo e promete uma abordagem inovadora em relação a espaço, mobiliário, atendimento e benefícios aos clientes.
O projeto dá continuidade ao processo de renovação das concessionárias, e a unidade em questão, a Grand Brasil, localizada em Alphaville-SP, passou por um processo de reformulação. O local conta com um edifício de 14.500 m² e seis andares, proporcionando mais espaço e conveniência aos consumidores. Uma das características notáveis é a inclusão de um heliponto na cobertura do prédio, dando ainda mais conforto aos clientes.
Todo mobiliário é construído com processos e práticas ESG, e foi selecionado entre um grupo exclusivo de fornecedores homologados pelo BMW Group Brasil. Isso garante uma experiência exclusiva e sustentável. O empreendimento conta com a facilidade de oferecer em um mesmo local além das concessionárias, áreas de convivência, espaço de coworking para os clientes, studio de detailing e customização automotiva, funilaria e pintura com equipamentos de última geração e um espaço de café com a grife Go Coffee.
No conceito do Retail.NEXT, o cliente é a estrela do showroom. Neste conceito, o foco está no “Customer Walkway”, onde o cliente é o centro das atenções. As tradicionais mesas de atendimento foram substituídas por “Sales Lounges” distribuídas pelo showroom, criando um ambiente mais íntimo para o atendimento ao consumidor. Além disso, também serão oferecidos lounges privativos para questões mais pessoais, como negociações de preço e condições de pagamento, incluindo atendimento personalizado por agentes da BMW Serviços Financeiros.