Connect with us

Passeio

Nissan do Brasil lança Programa de Estágio com foco em Diversidade

Published

on

Selecionados vão atuar no Complexo Industrial da Nissan em Resende (RJ) e unidades da marca no Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e São José dos Pinhais (PR)

Guiada pelo propósito de promover uma sociedade cada vez mais diversa, equalitária e inclusiva, a Nissan está lançando seu novo Programa de Estágio. Neste ano, a fabricante japonesa tem como meta destinar 80% das vagas para jovens talentos provenientes de grupos minoritários, garantindo assim uma seleção com forte perspectiva de gênero, deficiência física e diversidade de raça, além de considerar também universidades mais distantes dos centros urbanos.

Ao todo serão 88 vagas de estágio para atuação no Complexo Industrial da Nissan em Resende, no Sul Fluminense, e nas unidades da empresa no Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Jundiaí (SP) e São José dos Pinhais (PR).

Outra novidade desta edição é que os estudantes selecionados terão a oportunidade de percorrer “uma trilha do conhecimento” durante os dois anos de duração do estágio por meio de um programa robusto de desenvolvimento de habilidades e mentoria, que culminará na entrega de projetos de melhoria em suas áreas de atuação dentro da empresa.  

“Estamos muito felizes em abrir novamente as portas da nossa empresa para os universitários darem seus primeiros passos profissionais. Nossa busca é por jovens que tenham capacidade de trabalho em equipe, que sejam ágeis, com perfil analítico e mentalidade voltada para o digital. Em contrapartida, oferecemos desenvolvimento profissional em um ambiente de trabalho diverso, inovador e aberto, e uma vivência multicultural”, explica Lívia Filgueiras, gerente sênior de Recursos Humanos da Nissan na América do Sul.

Como se inscrever

Os interessados podem se inscrever no site da Companhia de Estágio, parceira da Nissan para esse programa, até o dia 10 de dezembro de 2023. A Companhia de Estágio é a parceira da Nissan no processo de seleção, que terá cinco etapas: inscrição online; testes e dinâmica de grupo; entrevista ou painel de negócios com os gestores; feedback e contratação.

A Nissan oferece aos novos estagiários bolsa auxílio competitiva com o mercado, assistência médica e odontológica, seguro de vida; vale refeição ou refeitório; vale transporte ou transporte fretado e Gympass. Além disso, também fazem parte do pacote de benefícios a oportunidade de conhecer o setor automotivo e de mobilidade, com imersão em outras áreas, treinamentos online para autodesenvolvimento (como Linkedin Learning e Harvard Management), gestão da performance do estagiário, ajuda de custo para montar um home office, desconto em carros da Nissan e dia livre no mês do aniversário.

Para este novo grupo, o início do estágio está previsto para fevereiro de 2024, e o programa terá a duração de dois anos.

Programa de estágio da Nissan

Localidades: Resende (RJ), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Jundiaí (SP) e São José dos Pinhais (PR).

Áreas de atuação: Assuntos Governamentais, Compliance, Comunicação Corporativa, Design, Engenharia de Produção, Engenharia de Produto, Financeiro, Jurídico, Manutenção, Marketing, Planejamento de Produto, Qualidade, Sistemas e Tecnologia da Informação, Vendas. 

Inscrições: Até 10 de dezembro de 2023

Quem pode participar: estudantes universitários que estejam cursando a partir do 3º período e que tenham no mínimo dois anos até a conclusão do curso.

Benefícios corporativos: bolsa compatível com o mercado, plano de saúde, seguro de vida, vale refeição/refeitório, vale transporte/fretado, ajuda de custo para montar um home office, dia livre no mês do aniversário, Gympass, entre outros.

Como será o processo seletivo: inscrição online, testes e dinâmica de grupo; entrevista ou painel de negócios com os gestores; feedback e contratação.

Como se inscrever: No site da Companhia de Estágio neste link

Continue Reading
Click to comment

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Leia também