Connect with us

Auto Peças

Jet Oil implementa ações para troca de óleo mais sustentável

Published

on

Medidas incluem a comercialização de filtros EcoLigna Tecfil e venda de óleo a granel

Ações que já fazem parte do dia a dia da manutenção dos automóveis, como a troca do filtro de óleo ou a compra de um lubrificante, podem ter um impacto considerável no meio ambiente, devido ao descarte de produtos plásticos. Com o objetivo de tornar essas operações mais sustentáveis, o Jet Oil, rede de troca de óleo especializada dos postos Ipiranga, iniciou projetos que contribuem para a redução da geração de resíduos.

Lubrificantes – Para reduzir o descarte de embalagens de óleos lubrificantes, comercializados tradicionalmente em embalagens de um litro, o Jet Oil passou a comercializar o produto a granel. Com 85% das 1.100 lojas da rede já substituindo as embalagens convencionais, a redução no descarte aponta uma média mensal de cerca de 38 mil embalagens a menos no meio ambiente.

No caso do filtro de óleo, responsável por impedir que partículas e impurezas cheguem ao motor dos veículos, Jet Oil passa a comercializar, a partir de setembro, os filtros “Tecfil EcoLigna”. Esses filtros da Tecfil são produzidos com uma mídia filtrante (papel) sustentável inédita no mundo, com resina à base de lignina – polímero proveniente de fonte renovável – que substitui materiais de origem fóssil, e apresentam uma redução de 18% na emissão de CO2 (durante o processo de fabricação), além de um ganho de 15% na eficiência de filtragem.

“Estamos empenhados em tornar a troca de óleo mais ecológica, sustentável e benéfica a todos. Além do óleo a granel, um grande marco na venda direta ao consumidor, a chegada dos filtros da Tecfil é um diferencial de inovação para o negócio dos franqueados Jet Oil”, conta Bárbara Miranda, vice-presidente de Marketing e Desenvolvimento de Negócios da Ipiranga.

Continue Reading
Click to comment

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Leia também