Connect with us

Premium

Mini completa 64 anos pelas estradas do mundo

Published

on

Relembre momentos marcantes da “pequena” marca britânica

Há 64 anos, em 26 de agosto de 1959, foi apresentado o primeiro Mini clássico, criado pelo designer Sir Alec Issigonis, e desde o relançamento da marca com a introdução no mercado do “Novo Mini” em 2001, o princípio válido há 64 anos foi confirmado: um conceito superior convence em muitos aspectos. Em 2008, pela primeira vez, a Mini usou o slogan: condução divertida, zero emissões. E assim, com o Mini E, o BMW Group estabeleceu um marco no caminho para a mobilidade independente de combustíveis fósseis.

Desde 2017, o Mini Cooper SE Countryman ALL4 tem sido o primeiro Mini em que um sistema de propulsão híbrido plug-in abre a possibilidade da mobilidade puramente elétrica e, portanto, livre de emissões locais, e encanta com sua agilidade esportiva e versatilidade. Com o Mini Cooper SE, lançado no mercado global em 2019, a Mini deu mais uma vez um impulso inovador à mobilidade urbana. A entrega espontânea de potência do motor elétrico de 184 cv, o ajuste do chassi específico do modelo e o baixo centro de gravidade do veículo ajudam o Mini Cooper SE a atingir a agilidade típica da marca. Já o Mini Cooper SE Convertible é o primeiro conversível premium livre de emissões do mundo no segmento de carros compactos. O sistema de propulsão elétrica acelera suavemente o Mini Cooper SE Cabrio de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos. 

A Mini está constantemente no caminho de uma gama de modelos totalmente elétricos. Os dois primeiros membros da nova família Mini serão apresentados no IAA International Motor Show, em Munique, de 5 a 10 de setembro de 2023. E assim, em seu 64º aniversário, a Mini presenteia-se com futuro brilhante, com um “Go-Kart Feeling” elétrico, circular e digital.

Continue Reading
Click to comment

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Leia também