Connect with us

Picapes & SUV

Nova Fiat Strada atinge a marca de 400 mil unidades produzidas

Published

on

A Fiat Strada escreve mais um capítulo da sua história de sucesso no mercado brasileiro. Além de ser o veículo mais vendido do Brasil no acumulado de 2023, líder incontestável do seu segmento e referência na sua categoria, a picape conquistou mais um feito notável: atingiu a impressionante marca de 400 mil unidades produzidas desde o lançamento de sua segunda geração, em 2020. Se pensarmos em toda a sua história desde que foi lançada há 25 anos, já são cerca de 2,1 milhões de picapes fabricadas.

Desenvolvida e fabricada no Polo Automotivo Stellantis Betim, a Fiat Strada nasceu em 1998 e, praticamente desde então, é líder do seu segmento. Com tanto sucesso, ela não parou de evoluir. Tanto é que em 2020, passou por uma mudança radical, em que ficou ainda mais robusta, ganhou novo visual e adquiriu novas funcionalidades. No total, a nova geração da Strada levou em torno de 20 troféus apenas em 2020, provando ser um dos grandes lançamentos daquele ano e dos últimos tempos.

Chegar a impressionante marca de 400 mil unidades produzidas não é para qualquer um. Somente quem não parou no tempo consegue alcançar feitos importantes como esse. A picape sempre trouxe relevantes novidades ao mercado. Em 2021, inovou mais uma vez com a inédita transmissão automática CVT, sendo a primeira com este tipo de câmbio na sua categoria no Brasil. Recentemente, recebeu ainda mais novidades na linha 2024 com mais performance com novo motor turbo flex, mudanças no design, nova versão Ultra para deixar a gama ainda mais completa e a edição limitada comemorativa Edizione 25.

“A Strada é um verdadeiro case de sucesso na indústria automotiva. É impossível falar do segmento de picapes sem citá-la. Além de trazer inovação e pioneirismo para a categoria, ela é a única picape que chegou ao topo do mercado brasileiro, como o veículo mais vendido do Brasil. Vale ressaltar que o êxito dela não é só por aqui. Exportada para Uruguai, Paraguai e Argentina, é um dos veículos mais vendidos da América Latina. Com as novidades que acabaram de chegar, ela tem tudo para ter resultados ainda melhores”, destaca Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul.

Quando o assunto é desempenho de mercado, a Strada faz bonito. É o veículo mais vendido do país desde 2021 com mais de 60 mil unidades emplacadas no Brasil em 2023 (dados até julho). Aliás, junto com a Toro, elas são responsáveis por colocar a Fiat como líder absoluta em picapes, com 43% do mercado. As duas picapes da Fiat são os dois veículos mais vendidos do Brasil no segmento de comerciais leves. 

Continue Reading
Click to comment

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Leia também