Premium
Novo MINI tem interior revelado com visual minimalista e tela redonda
MINI Interaction Unit é a primeira tela OLED redonda a equipar um carro de produção em série com design de interface moderno e atraente
Marca britânica rica em história, a MINI está mergulhando de cabeça na era digital com sua nova geração de modelos. Em destaque está o icônico instrumento central – a MINI Interaction Unit. A tela OLED redonda tem diâmetro de 240 mm e cores ricas, que combinam perfeitamente com o interior da nova família MINI. Seu posicionamento dentro da cabine permite que seja usado confortavelmente pelo motorista e pelo passageiro dianteiro.
A nova linguagem de design “Charismatic Simplicity” também se reflete na estética da interface do usuário, que reúne elementos funcionais e emocionais. O design minimalista usa gráficos totalmente novos para criar uma aparência extremamente moderna. Elementos estáticos e dinâmicos se misturam naturalmente na forma circular da tela OLED. As microanimações aprimoram a interação já extremamente intuitiva entre o motorista e o instrumento central e destacam o caráter digital da nova família MINI.
O MINI Operating System 9 é um desenvolvimento interno do BMW Group. A operação é intuitiva e segue os padrões familiares de outros aparelhos eletrônicos, como smartphones e tablets.
A temperatura para o motorista e o passageiro da frente é exibida permanentemente na borda esquerda e direita da tela. As configurações de controle climático são integradas e sempre podem ser ajustadas pela tela ou por comando de voz.
Dependendo do Modo de Experiência selecionado, um único toque no display de velocidade transforma toda a MINI Interaction Unit em um velocímetro típico da MINI.
MINI Experience Modes para momentos intensamente MINI
A conexão emocional entre os novos MINIs e seus motoristas aumenta ainda mais a intensidade com os MINI Experience Modes. A especificação padrão inclui os modos Core, Green e Go-Kart, cada um com seu próprio design de interface de usuário específico. Os modos de experiência podem opcionalmente ser levados para o próximo nível pelo uso adicional e coordenado de luz e som. Os condutores podem mergulhar em até oito mundos diferentes no interior dos MINIs de nova geração graças aos MINI Experience Modes, com um jingle distinto para cada modo indicando que foi ativado.
MINI Intelligent Personal Assistant – visualmente acompanhado por “MINI” ou “Spike”
Esta é a primeira vez que um assistente de voz completo será incluído nos modelos da marca MINI. O MINI Intelligent Personal Assistant pode ser ativado usando a saudação “Hey MINI” ou pressionando o botão push-to-talk no volante. A interação controlada por voz no display OLED redondo ocorre na forma de uma animação composta por elementos gráficos, tipografia e um avatar. Para a visualização, os usuários podem escolher entre “MINI” – uma representação estilizada de um MINI – e opcionalmente “Spike”, um bulldog já familiar para muitos fãs da MINI.
Muitas funções importantes, como navegação, telefonia, rádio e temperatura, podem ser controladas por comando de voz. O motorista pode fazer solicitações ou desejos relacionados à viagem, como “Qual é o tempo no meu destino?” e “Mostre-me os postos de carregamento ao longo do percurso”. Se o cliente expressar um desejo, por exemplo “Estou com fome” ou “Gostaria de um café”, opções relevantes nas proximidades são exibidas e a orientação de rota para o destino desejado pode ser iniciada diretamente. Dois microfones na frente do teto permitem que o sistema detecte automaticamente se é o motorista ou o passageiro da frente falando no momento.
O caráter típico da marca do MINI Intelligent Personal Assistant pode ser experimentado pelos clientes por meio do bate-papo, que trará respostas, piadas e histórias específicas da MINI. Como a pergunta “Você gosta de mim?” ou “Conte-me uma piada”.
MINI Connected Store: jogos AirConsole, streaming de vídeo, Spotify e uma variedade de aplicativos em constante evolução
A nova MINI Connected Store combina com o pacote MINI Connected disponível opcionalmente para fornecer acesso a uma variedade em constante evolução de aplicativos práticos e divertidos, incluindo aplicativos para jogos e streaming de música ou vídeo. A disponibilidade dos aplicativos varia de região para região para poder oferecer aos clientes a oferta mais personalizada possível.
Após sua introdução nos modelos atuais da BMW, uma forma de jogo automotivo única no setor automotivo agora também aguarda os clientes da nova família MINI. Por exemplo, o motorista e os passageiros podem jogar jogos casuais no AirConsole App quando o veículo está parado, como forma de passar o tempo enquanto espera a bateria de alta tensão recarregar.
Aplicativos de streaming de música, como o Spotify, foram adaptados para o MINI Operating System 9 para que se integrem perfeitamente à redonda MINI Interaction Unit. Isso permite que os clientes da MINI desfrutem de uma experiência de streaming de música intuitiva e visualmente atraente. A conta Spotify do usuário pode ser conectada digitalizando um código QR.
Os serviços MINI Connected serão lançados novamente em mais de 40 países quando a nova família MINI for lançada. Apple CarPlay e Android Auto também estão incluídos como parte do MINI Operating System 9 para conectar smartphones sem fio.
Clique aqui para conferir a versão original do press release, em inglês.
Sobre o BMW Group
Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group inclui mais de 30 locais de produção em todo o mundo e tem uma rede global de vendas de mais de 140 países.
Em 2022, o BMW Group vendeu mais de 2,4 milhões de veículos e mais de 202.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos no exercício financeiro de 2022 foi de 23,5 bilhões de euros em receitas que totalizaram 142,6 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2022, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 149.475 colaboradores.
O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. A empresa definiu o rumo para o futuro em um estágio inicial e consistentemente torna a sustentabilidade e a gestão eficiente de recursos centrais em sua direção estratégica, desde a cadeia de suprimentos por meio da produção até o final da fase de uso de todos os produtos.