Connect with us

Elétricos e híbridos

Nissan atinge marca de 1 milhão de veículos elétricos vendidos globalmente

Published

on

Desde o seu lançamento em dezembro de 2010, o Nissan LEAF vendeu mais de 650 mil unidades em todo o mundo

A Nissan Motor Co., Ltd. atingiu a marca de 1 milhão de unidades vendidas de seus veículos elétricos – quase um terço delas na Europa.

Desde o seu lançamento em dezembro de 2010, o Nissan LEAF vendeu mais de 650 mil unidades em todo o mundo. O modelo, atualmente vendido em aproximadamente 50 mercados, como Japão, Estados Unidos e Europa, continua a ser altamente valorizado por clientes em todo o mundo e ganhou inúmeros prêmios de prestígio em vários mercados. No Brasil, o LEAF é um dos carros 100% elétricos mais vendidos do mercado, tendo mais de 1.300 unidades comercializadas no país.

Depois que o LEAF original ganhou os prêmios ‘Carro Europeu do Ano’ e ‘Carro Mundial do Ano’, a produção para os mercados europeus foi localizada em 2013 na fábrica da Nissan em Sunderland, no Reino Unido, e mais de 263 mil unidades foram vendidas na região até o momento.

Em 2014, a Nissan também lançou sua primeira van elétrica na Europa, a e-NV200, que vendeu mais de 45 mil unidades em todo o continente antes da introdução do seu sucessor, o Nissan Townstar EV, no início deste ano.

Nissan Ariya

Em 2022, a Nissan iniciou as vendas do crossover totalmente elétrico, o Nissan Ariya. O modelo totalmente elétrico apresenta a linguagem de design e as tecnologias mais recentes da Nissan, como o controle de todas as rodas com o sistema e-4ORCE e o suporte avançado ao motorista ProPILOT 2.0*.

Seu design sofisticado ganhou o ‘Grande Prêmio Auto Color Award 2021’ no Japão e o ‘Red Dot Design Award’, na Alemanha. O Ariya também foi nomeado na lista dos 10 melhores interiores e UX pela prêmio da WardsAuto e terminou em terceiro no pódio na competição ‘Carro Europeu do Ano de 2023’.

Também em 2022, a Nissan lançou o Sakura, seu primeiro EV no mercado japonês de miniveículos. Recebeu pedidos de 50 mil unidades graças ao seu excelente silêncio de cabine, aceleração potente e suave, interior espaçoso com design elegante e amplo alcance de cruzeiro para a condução diária.

O Sakura ganhou três prêmios de prestígio no Japão:

  • ‘Carro do Ano do Japão 2022-2023’; o primeiro miniveículo a ganhar o prêmio, em reconhecimento à contribuição do veículo para o impulso da eletrificação no mercado
  • ‘Carro do Ano RJC 2023’
  • ‘Carro do Ano JAHFA 2023’

Sob sua visão de longo prazo ‘Nissan Ambition 2030’, a Nissan planeja lançar 19 modelos EV globalmente até o ano-fiscal de 2030 para atender às diversas necessidades de clientes em todo o mundo. Dois futuros EVs já foram anunciados para o mercado europeu, um crossover elétrico de nova geração apresentado pelo modelo conceitual CHILL-OUT e um novo veículo elétrico compacto, que se tornará o veículo básico da linha eletrificada da Nissan.

Vendas por região

Japão: 230.000

América do Norte: 210.000

Europa: 320.000

China: 230.000

Outras regiões: 10.000

Total: 1.000.000

Continue Reading
Click to comment

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Leia também