Connect with us

Passeio

Novo Virtus é nota máxima em segurança veicular

Published

on

Sedã com maior espaço da categoria recebeu cinco estrelas nos testes realizados pelo Latin NCAP

O Novo Virtus acaba de obter a nota máxima em segurança no novo protocolo de testes do Latin NCAP (2020-2024), que avalia o nível de segurança dos modelos vendidos na América Latina e Caribe. Com os resultados do sedã, a Volkswagen se torna a única marca do Brasil com três modelos cinco estrelas: Novo Virtus, Nivus e Taos.

Os testes feitos pelo instituto consideram a proteção a adultos, crianças e pedestres, além dos sistemas de assistência ao condutor. Os resultados obtidos são válidos para todas as versões do Novo Virtus produzidos na fábrica de São Bernardo do Campo (SP) e exportados para quatro países nas América do Sul: Argentina, Equador, Paraguai e Uruguai.

Lançado em fevereiro de 2023, o sedã foi totalmente reformulado, recebeu um novo design mais imponente, iluminação 100% em LED e é único modelo da linha Volkswagen que possui três opções de motorização: 170 TSI, 200 TSI e 250 TSI.

Além de toda a transformação, o Novo Virtus recebeu pacote completo de assistências ao condutor. Desde a versão de entrada, a 170 TSI, o modelo recebe de fábrica o ACC (Controle de Cruzeiro Adaptativo), AEB (Frenagem Autônoma de Emergência) e Start-Stop, seis airbags – sendo dois frontais, dois laterais nos bancos dianteiros e dois de cortina -, controle eletrônico de estabilidade (ESC) e controle de tração (ASR), entre outros.

No topo da gama, a versão com mais luxuosa da história do Virtus foi apresentada, a Exclusive. Relembrando seu ancestral, o Santana EX de 1990, a versão traz a mistura perfeita entra luxo, tecnologia e esportividade: a cabine recebe acabamentos e bancos exclusivos, todo o pacote tecnológico da linha, rodas de 18 polegadas e, de baixo do capô, o motor 250 TSI de 150 cv.

Continue Reading
Click to comment

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Leia também