Connect with us

Premium

Os aplicativos da BMW e da MINI atingem, juntos, dez milhões de usuários ativos

Published

on

Os aplicativos podem ser testados no modo de demonstração para diversos modelos de veículos

Os aplicativos da BMW e da MINI são as interfaces universais entre os clientes, seus veículos e as marcas. Hoje, mais de dez milhões de motoristas usam os aplicativos “My BMW” e “MINI”, repletos de recursos inteligentes, serviços práticos e dicas úteis – dois milhões até mesmo diariamente. Dezenas de milhares de usuários deram aos aplicativos uma classificação de 5 estrelas no aplicativo da Apple Store.

Com os aplicativos, os motoristas podem se manter atualizados sobre o status do veículo o tempo todo. O aplicativo também pode ser usado para trancar e destrancar as portas, ativar o controle climático/ventilação ou, dependendo do equipamento do veículo, visualizar o entorno e o interior do veículo no aplicativo usando o Remote 3D View. Além disso, é muito fácil enviar endereços de destino do aplicativo para o sistema de navegação do veículo. O aplicativo pode também gerenciar serviços de terceiros, como o Amazon Alexa, por exemplo.

Na guia “Services & Store”, o cliente pode obter uma visão geral atualizada dos serviços digitais disponíveis e reservados para o veículo a qualquer momento, bem como adicionar atualizações do ConnectedDrive de forma conveniente e flexível. Em conjunto com o BMW Digital Key Plus e dependendo do equipamento do veículo, o aplicativo “My BMW” pode executar manobras salvas anteriormente e funções de estacionamento automatizado a uma distância de até aproximadamente seis metros.

Eletrificados

Os aplicativos também oferecem uma variedade de recursos úteis para veículos eletrificados. Os clientes podem obter informações em tempo real sobre seu status de carga e alcance elétrico e receber notificações push durante o carregamento sobre o alcance da carga de bateria desejada, bem como sobre possíveis irregularidades. Na Europa, o contrato BMW ou MINI Charging do cliente pode ser armazenado nos aplicativos conforme necessário. Isso permite a autenticação digital via aplicativo em mais de 400.000 pontos de carregamento em toda a Europa. A cobrança é convenientemente realizada mensalmente usando os meios de pagamento armazenados via BMW/MINI Charging.

Outra característica central de ambos os aplicativos é o gerenciamento das necessidades de serviço e manutenção do veículo. Quando o veículo de um cliente está para ser reparado, ele recebe uma notificação por push e pode marcar um horário diretamente no aplicativo. Todo o processo de atendimento é suportado pelo app com check-in, vídeo do atendimento, acompanhamento do status e pagamento. Caso o veículo de um cliente se envolva em um acidente, o aplicativo naturalmente também oferece uma maneira rápida e eficiente de ligar para a Assistência em Viagem.

A guia “Explorar” oferece conteúdo interessante sobre as marcas, produtos e serviços BMW e MINI, incluindo vídeos explicativos úteis.

Uma característica especial de ambos os aplicativos é o modo de demonstração. Ele oferece uma seleção de veículos de demonstração para que os usuários possam descobrir a funcionalidade dos aplicativos sem um veículo próprio. O modo de demonstração cria uma autêntica experiência BMW e MINI – quase como se o veículo já estivesse na garagem do usuário.

Os clientes BMW e MINI também podem acessar informações sobre o status e a autonomia do veículo por meio do aplicativo relevante no Apple Watch.

Aplicativos melhorados continuamente

Os aplicativos “My BMW” e “MINI” foram lançados em julho de 2020, substituindo seus respectivos antecessores, os aplicativos “Connected”. Desde então, ambos foram continuamente expandidos e constantemente otimizados com base no feedback do usuário. Os dois aplicativos continuarão recebendo atualizações a cada dois meses e sua gama de recursos será ampliada.

Desde setembro de 2022, o recurso “My Trips” no aplicativo “My BMW” permite que os proprietários de todas as versões de tração BMW aproveitem estatísticas de viagem e informações sobre consumo de energia, velocidade média e emissões de CO2 de viagens anteriores. Os recursos “Minhas viagens” serão expandidos ainda mais no futuro, por exemplo, com dicas sobre estilos de direção eficientes e sustentáveis.

Na aba “Mapa”, o usuário pode pesquisar postos de abastecimento e postos de recarga e, entre outras coisas, comparar convenientemente os preços dos combustíveis sem precisar abrir outro aplicativo. Desde dezembro de 2022 na Alemanha e na Áustria, os motoristas da BMW podem ativar pagamentos automáticos de estacionamento no veículo, encerrar e estender reservas ativas, visualizar seu histórico de estacionamento e gerenciar seus métodos de pagamento na guia “Serviços e loja” do “Meu BMW” aplicativo.

Continue Reading
Click to comment

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Leia também