Connect with us

BMW Motorrad

BMW Motorrad apresenta nova BMW C 400 X

Published

on

Além disso, a BMW R18 100 Anos chega ao país limitada a 30 unidades, alusivas aos 100 anos da marca

Prestes a completar 100 anos, a BMW Motorrad revela suas atrações para a edição 2023 do Festival Interlagos, que acontece entre os dias 22 e 25 de junho no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Entre as novidades, destacam-se as novas BMW C 400 X, a BMW R 18 edição especial e limitada de 100 Anos e a BMW S 1000 RR, que reforçam a ampla variedade de modelos oferecidos pela BMW Motorrad no Brasil e reforçam a estratégia de sempre oferecer os melhores, mais modernos e estilosos produtos ao público brasileiro.

O estande da marca no Festival Interlagos também vai reunir o mais completo portfólio do segmento premium, como G 310 R, G 310 GS, F 750 GS, F 850 GS, F 850 GS Adventure, F 900 R, R 1250 GS, R 1250 GS Adventure, R 18 e R 1250 RT.  Além disso, a BMW Serviços Financeiros vai oferecer para os clientes taxas especiais de financiamento para diversos modelos BMW Motorrad, e um benefício especial para quem adquirir o Consórcio BMW durante o evento: a 6ª parcela paga.

BMW C 400 X

Marcando a estreia da BMW Motorrad no segmento de scooters de média cilindrada, a C 400 X é o destaque do evento.  Totalmente nova no Brasil, a BMW C 400 X será produzida em Manaus, na única planta fora da Alemanha dedicada exclusivamente a produção de modelos BMW Motorrad. É o terceiro dos sete lançamentos planejados até 2025, dentro do aporte de R$ 50 milhões na fábrica manauara, anunciado no final de 2022. Disponível nas versões Sport (Black Storm) e Sport Plus (Alpine White com detalhes azuis e vermelhos), a C 400 X aposta em um visual ousado e esportivo para conquistar o público. Concebido pela BMW Motorrad para aprimorar a mobilidade urbana, a família de motocicletas C volta a estar à venda no Brasil. Anteriormente, foram comercializados os modelos C 600 Sport e C 650 GT.

O modelo chega equipado com motor monocilíndrico de 350cc, potência máxima de 34cv a 7.500rpm e torque máximo de 35Nm a 5.750rpm, sempre com gasolina. A transmissão é CVT (continuamente variável). As rodas são de 15 polegadas na dianteira e 14 polegadas na traseira, o tanque de combustível tem capacidade de 12,8 litros e o modelo tem peso seco de 199kg.

Dentre os equipamentos de série, destacam-se o controle de estabilidade automático (ASC), BMW Motorrad ABS, farol/lanterna/setas em LED, sistema Keyless para partida sem chave, tomadas USB e 12v, além do BMW Flex Case, um compartimento expansível sob o banco que permite transportar um capacete fechado ou objetos de até 5kg. A versão Sport Plus conta ainda com painel TFT e conectividade com smartphones, proporcionando mais tecnologia e interação para a pilotagem. Ambas as versões contam com três anos de garantia.

BMW R 18 – 100 Anos

Linhas clássicas e estilosas, maior motor boxer já produzido na história da BMW Motorrad, toda tecnologia e qualidade alemã para aproveitar a estrada, em uma versão limitada e comemorativa. Esta é a BMW R 18 – 100 Anos. Alusivo aos 100 anos de BMW Motorrad, o modelo desembarca no Brasil com visual exclusivo e apenas 30 unidades das 1.923 motocicletas que serão produzidas nesta versão.

Visualmente, o modelo se destaca pela pintura clássica e superfícies cromadas. O esquema de cores da BMW R 18 – 100 Anos combina pintura preta e superfícies cromadas de alto brilho, bem como linhas brancas duplas e um emblema “100 Anos”. O conceito de pintura sobre cromo também é encontrado na tampa da roda traseira em combinação com a linha dupla branca. A tampa da roda dianteira e as tampas laterais são pintadas de preto, complementadas por uma linha branca dupla no para-lama dianteiro. O banco duplo tem acabamento bi-tom, combinando preto com vermelho Oxford e reforçando o caráter exclusivo do modelo, e o escapamento é assinado pela renomada Akrapovic. Além disso, a R 18 – 100 Anos é equipada com pacotes Option 719, linha acessórios de customização e peças com detalhes usinados, pintados e, muitas vezes feitos à mão, da BMW Motorrad.

A peça central da R 18 é um motor boxer de 2 cilindros, desenvolvido para esse modelo. Tanto sua aparência impressionante quanto sua tecnologia refletem uma continuação dos tradicionais motores boxer refrigerados a ar que oferecem uma experiência de pilotagem inspiradora desde que a BMW Motorrad iniciou a produção em 1923. Com 91cv a 4.750rpm de potência e 158Nm de torque a 3.000rpm, o motor ainda tem um belíssimo ronco, marca registrada do segmento Cruiser. O câmbio é de seis marchas.

Os elementos de suspensão da nova BMW R 18 dispensam ajuste eletrônico. Em vez disso, um garfo telescópico e um suporte de suspensão central permitem o ajuste dos amortecedores. Como na lendária BMW R 5, os tubos do garfo telescópico são envoltos em mangas de garfo. O curso da suspensão é de 120mm na dianteira e 90mm na traseira. O sistema de freios da BMW R 18 consiste em um freio a disco duplo na dianteira e um freio a disco único na traseira em conjunto com pinças fixas de quatro pistões, ambos com ABS Integral.

A nova R 18 também oferece os três modos de pilotagem padrão, algo incomum no segmento, para poder se adaptar às preferências individuais do piloto. Há ainda ASC (Controle Automático de Estabilidade), MSR (Controle dinâmico do freio motor), Hill Start Control para facilitar as partidas em subidas, controle de velocidade de cruzeiro, todas as luzes em LED e sistema de partida sem chave.

Continue Reading
Click to comment

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Leia também