Connect with us

Mercado RS

Grupo Sojitz investe na marca Audi no Rio Grande do Sul

Published

on

Conglomerado internacional se tornou detentor de 100% da ações das unidades Audi Top Car do Rio Grande do Sul

O Grupo Sojitz está prestes a concluir a remodelação das concessionárias Audi Porto Alegre e Caxias do Sul seguindo a mais moderna identidade corporativa da famosa marca alemã, de olho na satisfação total de seus clientes. Ainda com um olhar focado no cliente premium, o Grupo Sojitz estuda uma nova operação de venda de seminovos multimarcas em solo gaúcho que promete revolucionar o mercado.   

A aquisição plena irá proporcionar ainda mais sinergia entre a expertise japonesa em eficiência operacional e a reputação da marca Audi por seus veículos de altíssima qualidade e desempenho. O que, certamente, resultará em o crescimento econômico e prestígio.

Grupo Sojitz e Top Car

Em 2015 o Grupo Sojitz se tornou acionista majoritário da empresa Top Car Veículos SA, rede de concessionárias de veículos BMW, Mini e BMW Motorrad em Santa Catarina, e em 2018 ratificou seu compromisso com o mercado premium do Sul do Brasil com a aquisição de 80% das concessionárias Audi em Porto Alegre e Caxias do Sul.

Em 31 de maio de 2023, o Grupo Sojitz conclui a compra dos 20% remanescentes das concessionárias Audi Top Car no Rio Grande do Sul e anuncia um novo começo para a marca no Estado.

O Grupo Sojitz

O Grupo Sojitz, conglomerado japonês centenário listado na bolsa de Tóquio, com cerca de 420 subsidiárias ao redor do mundo, mais de 20 mil funcionários e mais de USD 50 bilhões de faturamento anual, mundialmente reconhecido por suas soluções de importação, exportação, distribuição, montagem e revenda de veículos, além de comercialização de maquinário e componentes fabris e serviços logísticos no segmento automotivo nas Américas, Ásia e Rússia. Com destaque para a distribuição de veículos das marcas Hyundai na Argentina, Porto Rico e Tailândia, Subaru na Rússia; além de revenda de veículos BMW, Mini e Audi nos Estados Unidos e BMW, Mini, BYD, Volvo e Maserati no Japão.

No Brasil, o Grupo Sojitz está presente desde 1950 com investimentos nos setores petrolífero, petroquímico, mineração, agronegócio, distribuição de veículos e outros.

Continue Reading
Click to comment

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Leia também