Mercedes-Benz
Mercedes-Benz Camiones y Buses Argentina alcança marco histórico de produção do Atego 1729
Caminhão é indicado para diversas operações de médias e longas distâncias, como em atividades do agronegócio e da logística industrial
A Mercedes-Benz Camiones y Buses Argentina, líder local na produção e comercialização de veículos para o transporte de cargas e passageiros, alcançou um marco histórico ao superar as 1.000 unidades do cavalo mecânico Atego 1729 S produzidas no país. Esta conquista é muito significativa não só pela quantidade, como também por se tratar de um produto que se destaca por sua motorização e potência, além do conforto e rentabilidade gerado para os clientes.
“É um orgulho para a Mercedes-Benz Camiones y Buses Argentina continuar apostando na indústria do transporte e alcançar este grande marco para a produção local”, afirma Roberto Faist, gerente de Produto e Marketing Caminhões. Ele acrescenta: “A qualidade dos nossos produtos nacionais na Argentina continua com os padrões estabelecidos globalmente pela Daimler Truck. Nesta linha, a versatilidade, a potência e a segurança do Atego nos consolida como uma empresa líder no desenvolvimento do transporte local”.
O Atego 1729 S em sua versão cavalo mecânico é ideal para trechos interurbanos de média e longa distância, tanto para as atividades do agronegócio, quanto no transporte de cargas, mercadorias, contêineres, produtos refrigerados e paletes. Neste sentido, é uma solução indicada para a logística de material produtivo e industrial para diferentes indústrias, como automotiva, de construção, transporte de alimentos e bebidas, entre outras. A versatilidade deste cavalo mecânico Mercedes-Benz permite às transportadoras utilizá-lo tanto para operações de carga leve como pesada.
Para a Mercedes-Benz Camiones y Buses, a segurança dos seus veículos é uma prioridade. Nesse sentido, ambas as versões do Atego 1729 (cavalo mecânico ou caminhão plataforma), oferecem um sistema antibloqueio e distribuição eletrônica de freios (ABS e EBD), além do controle de tração (ASR), freio-motor com Top Brake e freio do semirreboque, controle de velocidade de cruzeiro e assistência de partida em rampa.
Trem de força robusto e econômico
O cavalo mecânico Mercedes-Benz Atego 1729 se destaca pelo seu consagrado motor OM 926 LA, presente também no Atego 1726 e na linha Axor na Argentina, que desenvolve uma potência de 286 cv, com torque de 1.250 Nm. Este motor é relacionado com uma das inovações mais destacadas nesta versão, que é o câmbio totalmente automatizado Mercedes Powershift G211 de 12 marchas. Este câmbio permite uma transição suave e eficiente entre as marchas, além de uma maior amplitude nas faixas de velocidade, permitindo ao motorista dirigir e manobrar com maior facilidade e conforto.
Sobre a Mercedes-Benz Camiones y Buses Argentina
Subsidiária local da Daimler Truck AG, a Mercedes-Benz Camiones y Buses Argentina opera no país desde o final de 2021. O Centro Industrial Juan Manuel Fangio está localizado em Virrey del Pino, Província de Buenos Aires, onde produz diferentes versões dos caminhões Accelo e Atego e as linhas OH e OF de chassis de ônibus. No mesmo local, conta com a planta de produção da linha REMAN, que oferece uma alternativa de produto remanufaturado com a mesma excelência e garantia de uma peça original.
A Mercedes-Benz Camiones y Buses Argentina possui escritórios centrais em Munro, também na Província de Buenos Aires, um Training Center e uma unidade de negócios SelecTrucks localizada na zona norte da Província de Buenos Aires. Sua operação comercial inclui uma Rede de Concessionários com 45 pontos de atendimento ao cliente em todo o país.