Sobre o Autos Giros

Autos GirosSeja bem vindo ao Autos Giros. Um site especializado no mercado automotivo com novidades todos os dias. A nossa proposta é oferecer aos nossos leitores informações de e com qualidade sobre o setor no Brasil.

Aqui você encontrará tudo sobre lançamentos, grandes eventos, test-drives, novidades e curiosidades a respeito de carros, motos e caminhões. Além disto, o Autos Giros também é o local certo para notícias sobre mercado, mercado de reposição e pós-vendas.

Outro diferencial do Autos Giros é a coluna de Tarcisio Dias, do site Mecânica Online. Em todos os dias 10, 20 e 30 uma nova coluna abordando questões técnicas e novidades do setor com toda a experiência do profissional, referência nacional no setor.



O editor do Autos Giros

Daniel Jacques, editor do Autos Giros, é jornalista formado pela PUC-RS. Trabalha de forma ininterrupta no setor automotivo desde 2012 quando, por um curto período, foi colunista do site F1 Mania. No mesmo ano foi contratado pelo jornal O Sul, de Porto Alegre, para cobrir o setor, onde permaneceu três anos.

Neste período foi repórter do caderno diário Marcas e Veículos, editada pelo jornalista Cezar Bresolin. Entre suas atribuições estavam a produção, edição e redação de notícias e notas para o jornal, além da cobertura de eventos e lançamentos do setor em diversas regiões do Brasil e da América Latina.

Em 2014, paralelamente ao trabalho no jornal O Sul, Daniel foi redator do site Turbo 16, de Portugal, em sua versão para o mercado brasileiro.

Um dos seus trabalhos mais destacados enquanto repórter de O Sul foi o especial Copa do Mundo 2014, no qual apresentou, durante 32 dias, os mercados automotivos de cada um dos países participantes do evento. Também participou da cobertura de edições dos Salões do automóvel de São Paulo, Paris, Genebra, Buenos Aires e Detroit.

Em 2016 fez um trabalho para o jornal Zero Hora, também de Porto Alegre, no qual teve diversas matérias publicadas tanto no site quanto na versão impressa. Com o fim do trabalho, em outubro, criou o site Autos Giros.