Senna Tribute emociona fãs em São Paulo

Lotus 97T, da primeira vitória de Senna, em 1985. Foto: José Mario Dias/Divulgação

Evento promovido pela Heineken reuniu fãs para relembrar o tricampeão. Emerson Fittipaldi e Felipe Massa dirigiram modelos clássicos da carreira de Ayrton

Idealizado pela Heineken, patrocinadora global da F1, em parceria com a família Senna, e com apoio da Formula 1, o Heineken F1 Festival – Senna Tribute, aconteceu no último sábado (09) como forma de homenagear um dos maiores ídolos brasileiros de todos os tempos, Ayrton Senna. O evento de homenagem ao piloto reuniu milhares de torcedores na região do Obelisco do Ibirapuera.

Para ajudar a inspirar novas gerações de pilotos e emocionar o público fã da principal categoria do automobilismo mundial, o evento teve a presença de carros icônicos que fizeram parte da história de Ayrton Senna: Toleman modelo TG184, usado pelo piloto brasileiro em sua estreia na F1, em 1984, e a icônica Lotus modelo 97T, carro que lhe deu a primeira vitória na categoria, em Estoril, Portugal, no dia 21 de abril de 1985.

Felipe Massa dirige a Toleman TG184, usada pelo tricampeão em sua estreia na F1, em 1984. Foto: Lu Prezia/Divulgação

Participação da Mercedes AMG e Renault F1

Além disso, as equipes Mercedes AMG Petronas Motorsport e Renault F1 Team também trouxeram seus carros de F1 para acelerar nas ruas da capital paulista. Muitos pilotos compareceram no local da celebração como o mexicano Esteban Gutierrez, os brasileiros Felipe Massa, Tuka Rocha, Olin Galli, Beto Monteiro, como também a lenda viva brasileira e também bicampeão mundial da Formula 1, Emerson Fittipaldi, entre outros.

O evento foi parte de uma série criadas pela marca Heineken para celebrar em 2019 os 25 anos do legado do tricampeão mundial e inspirar uma nova geração de pilotos.

Deixe uma resposta