Porto Alegre vira Território Jeep por uma semana

Evento gratuito trouxe emoção em pista especialmente preparada para testar a capacidade off-road dos modelos Compass, Renegade e Wrangler

Daniel Jacques

A Jeep está trazendo a Porto Alegre, de 06 a 09 de novembro, o Jeep Territory. Com uma psita off-road cheia de desafios, o evento convida clientes, amantes e apaixonados pela marca ou pelo universo 4×4 a testar, na prática, a capacidade de seus modelos Compass Trailhawk, Renegade Trailhawk e Wrangler Rubicon. O Autos Giros esteve presente e traz todos os detalhes.

Além da possibilidade de pilotar os SUVs, também é possível desafiar uma parede de escalada de seis metros, conhecer a Jeep Gear, loja da marca especializada em itens pessoais como roupas, calçados e bolsas. Também marcam presença no Jeep Territory o clube de relacionamento Jeep Nation (com espaço para tatuagem) e um espaço gastronômico especial com quatro food trucks. Nos fins de tarde também tem shows de rock ao vivo para embalar o desafio.

Jeep Compass Trailhawk

Sucesso de vendas desde o lançamento global, realizado com mais 150 mil unidades emplacadas desde outubro de 2016, quando o Brasil foi o primeiro país a fabricá-lo e comercializá-lo, o Jeep Compass está disponível para teste durante o Jeep Territoty na sua versão top Trailhawk.

Equipado com o potente motor 2.0 turbo diesel automático que desenvolve 170 cavalos de potência a 3.750 rpm e traz torque de 35,7 kgfm a 1.750 rpm, o mais urbano dos modelos disponíveis mostra – nos testes da pista de terra, pedras e lama – que encara todo tipo de desafio com segurança e conforto.

O Jeep Compass é um dos modelos mais completos do seu segmento. Prova disso é que o SUV foi líder entre todos os SUVs por dois anos, mesmo em disputando mercado com modelos com valores mais acessíveis. Além disso, mesmo com um perfil mais “urbano”, ele se comporta muito bem nos terrenos irregulares e desafiadores do Jeep Territory.

Jeep Renegade Trailhawk

Atual SUV mais vendido do Brasil (superando em 2019 o “irmão” Compass, campeão em 2017 e 2018), o Jeep Renegade também está encarando o Jeep Territory na sua versão top Trailhawk. A motorização é a mesma – 2.0 turbo diesel automática de 170 cavalos de potência a 3.750 rpm e traz torque de 35,7 kgfm a 1.750 rpm – do “irmão”.

Com seu perfil mais “reforçado”, o Renegade está mais “em casa” nos pisos sem asfalto. A pista do Jeep Territory, mesmo curta, já demonstra que o Renegade tem um comportamento mais “firme” que o Compass, estando mais preparado para os desafios fora de estrada.

Jeep Wrangler Rubicon

Grande destaque do Jeep Territory Porto Alegre, o Wrangler Rubicon ainda não está disponível no mercado brasileiro. Ele é empurrado por um motor 2.0 de quatro cilindros turbo a gasolina que entrega 271 cv de potência a 5.250 rpm e 40,7 kgfm de torque a 3.000 rpm combinado ao câmbio automático de oito marchas.

Enquanto o Compass tem um perfil bastante urbano, e o Renegade possibilita o “uso misto”, o Jeep Wrangler – herdeiro da tradição do velho Jeep Willys MB de 1941 – é 100% 4×4. E, como todas as suas versões, o Wrangler Rubicon disponível no evento já nasce com o selo Trail Rated que comprova seu potencial off-road, ao atender as exigências da Jeep em cinco quesitos: tração, distância do solo, articulação, manobrabilidade e capacidade de submersão.

Entre seus diferenciais exclusivos estão o sistema Rock-Trac 4×4, que terá eixos Dana 44 de última geração e alto desempenho com relação reduzida de 4:1 Entre outros recursos exclusivos serão: diferenciais de bloqueio eletrônico Tru-Lok, barra estabilizadora dianteira com desconexão eletrônica, suspensão 5 cm mais alta, pneus lameiros BF Goodrich de 33 polegadas e mais proteção sob a carroceria.

Um legítimo SUV off-road, o “líder mundial de capacidade 4×4” segundo a Jeep o Wrangler foi pensado e construído para desafios fora de estrada. Por isso, a diferença das reações e do quanto o carro se mantém “na mão” do motorista durante o teste, mesmo em terrenos sem qualquer aderência, é bastante diferenciada em relação aos outros dois modelos, produzidos no Brasil. Com chegada por aqui prevista para o primeiro semestre de 2020, o Rubicon já mostra, na desafiadora pista do Jeep Territory, que é um legítimo 4×4.

Condições especiais durante o Jeep Territory

Além da experiência no mundo 4×4, a Jeep também trouxe condições exclusivas para as versões de entrada dos modelos disponíveis para test drive. Durante o evento, o Jeep Renegade 2020 Sport 1.8 Automático está disponível por R$ 76.990, e o Jeep Compass 2020 Sport 2.0 Flex sairá a R$ 109.990, ambos com a primeira parcela para depois da Páscoa de 2020.

Espírito Jeep rodando o Brasil

Depois de passar por Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Curitiba (PR) Campinas (SP), Belo Horizonte (MG), Recife (PE) e agora Porto Alegre, o Jeep Experience Territory ainda vai chegar a São Paulo. “Esse evento itinerante é apenas uma das várias ações iniciadas em 2019 para aproximar a marca dos consumidores, para fazê-los sentir na pele o espírito da marca Jeep”, afirma Tania Silvestri, diretora da Jeep para a América Latina.

Serviço: Jeep Experience Territory Porto Alegre
Local:
Av. Veríssimo de Amaral, em frente ao Parque Germânia, próximo ao Shopping Iguatemi
Datas: de 06 a 09 de novembro de 2019
Horário: das 10h às 20h
Agendamento: http://poa.agendamentoterritory.com.br/

Deixe uma resposta