Reformadora parceira da Vipal Borrachas promove ação para mulheres

O Momento Mulher contou com a presença de 50 pessoas, levando à empresa suas colaboradoras, esposas e integrantes do sexo feminino das famílias

A Pneuscar, reformadora pertencente à rede de autorizadas da Vipal localizada em Barra Mansa, Rio de Janeiro, promoveu no último mês o Momento Mulher, um espaço de integração entre as colaboradoras e familiares mulheres dos trabalhadores masculinos da empresa. A principal motivação do evento foi promover o reconhecimento e a valorização do funcionário dentro do processo.

Após receberem as boas-vindas no auditório da reformadora, as convidadas foram apresentadas ao mercado de reformas de pneus do Brasil e no mundo, às atividades gerais da Pneuscar e à parceria com a Vipal. De acordo com o sócio-proprietário da Pneuscar, Rafael Milton Teixeira Júnior, existia a suspeita de que esposas e familiares não tinham conhecimento sobre o papel desempenhado pelos colaboradores. Levar às famílias esse contexto faz com que haja maior integração entre a empresa e os núcleos familiares envolvidos: “Se a pessoa está feliz no trabalho, isso é bom para todos. E nada melhor do que despertar esse sentimento na família dos colaboradores, que são muito importantes neste contexto”, explica Rafael.

As vozes do Momento Mulher

Maria de Fátima do Carmo Florêncio, profissional da área de moda e esposa do colaborador Gildázio Freitas Florêncio, Operador de Produção Sênior da reformadora, foi uma das que não imaginavam como era o ambiente de trabalho do marido. “Somos casados há 30 anos, ou seja, todo este tempo o que sustentou a nossa família foi o pneu”, declarou. Curiosa, ela disse que se interessava em conhecer o dia a dia de trabalho de seu parceiro, mas ver de perto foi muito mais surpreendente do que esperava. “Para mim, foi tudo muito interessante, mas uma coisa que me chamou bastante atenção foi o aspecto ecológico da reforma de pneus”, revela.

O grupo de mulheres também teve um momento com a médica ginecologista Paula Schimidt de Oliveira, que destacou a saúde da mulher no ambiente de trabalho.

Para a supervisora financeira da Pneuscar, Cristiane Miguel, a oportunidade não lhe trouxe novidades quanto ao conhecimento das funções desempenhadas na empresa, mas sim a possibilidade de interação com as mulheres dentro e fora da empresa: “Eu me senti muito lisonjeada com a grandiosa iniciativa do evento. Digo por mim e pela percepção que tive quanto aos colegas de trabalho”, constatou Cristiane. “A iniciativa de trazer familiares para conhecer o ambiente de trabalho foi muito engrandecedora para ambas as partes. Tenho certeza”, concluiu.

Ao fim da atividade, a certeza remanescente é de que o ambiente de trabalho pode sim ser mais humanizado e integrador, e visando ampliar ainda mais esta relação, a Pneuscar já projeta um novo evento com os filhos dos colaboradores.


Fotos: Martha Becker Comunicação/Divulgação

Deixe uma resposta