Expansão do transporte público elétrico: Mercedes-Benz inicia exportação do ônibus eCitaro

Produzido na planta alemã de Mannheim, o onibus já roda no país e começou a ser entregue para empresas de Luxemburgo, Noruega e Suécia

Após ampla aceitação no mercado doméstico, a Mercedes-Benz começa a exportar seu ônibus 100% elétrico para outros países do continente Europeu. Ao todo, foram comercializadas 20 unidades do eCitaro, para empresas tradicionais de Luxemburgo, Noruega e Suécia.

O Chefe da área de Marketing, Vendas e Serviços ao Cliente da Daimler Buses, Ulrich Bastert, afirma que essas encomendas mostram as várias versões disponíveis do eCitaro para atender os clientes da Empresa. “O eCitaro tem flexibilidade para operar em várias demandas do transporte coletivo. O que os ônibus têm em comum, entretanto, é a alta qualidade de todos os seus equipamentos, os vidros duplos, as portas deslizantes operadas por eletricidade, os assentos confortáveis Inter Star Eco para operações intermunicipais e as entradas USB para carregar os dispositivos móveis”.

As empresas responsáveis pelas compras foram: Voyages Emile Weber, de Luxemburgo (nove unidades); Norgesbuss, da Noruega (seis unidades); e a Bergkvarabuss de Ystad, na Suécia (cinco unidades).


Fotos: Mercedes-Benz/Divulgação

Deixe uma resposta