Atletas do Time Nissan comemoram medalhas inéditas em Lima

Ygor Coelho, Hugo Calderano, Ana Marcela Cunha conquistaram medalhas inéditas e ajudaram o país a alcançar seu melhor resultado na história

Os atletas do Time Nissan brilharam em Lima, no Peru. Após dias intensos de competição, eles retornam para casa celebrando 5 medalhas conquistadas e já de olho na preparação para Tóquio.

Ygor Coelho garantiu uma medalha de ouro inédita para o Badminton no Brasil. O atleta, que já contava com oito títulos no seu currículo, entre categorias individuais, duplas ou de equipe, subiu ao lugar mais alto do pódio em Lima.

Ana Marcela Cunha também trouxe uma medalha emblemática na bagagem. A nadadora ficou em primeiro lugar na Maratona Aquática no Peru, posição inédita para uma competidora brasileira. A atleta é a maior medalhista da história da Maratona Aquática em Campeonatos Mundiais, com 13 medalhas, contando a mais recente, durante o Campeonato Mundial de esportes aquáticos na Coreia do Sul, quando garantiu ainda a classificação para Tóquio.

Três medalhas no tênis de mesa

O mesatenista do Time Nissan, Hugo Calderano, garantiu incríveis três medalhas em Lima, duas de ouro, no individual e nas duplas, e uma de bronze na disputa por equipes. Além disso, Hugo também garantiu uma vaga para o Japão, em 2020. O atleta hoje ocupa a sexta posição no ranking mundial de Tênis de Mesa.

Mais resultados no Panamericano

Renato Rezende, do ciclismo BMX, foi outro atleta do Time Nissan a participar das competições em Lima, garantindo a 4ª posição na modalidade.

O Time Nissan seguirá representado o país no Peru pelos atletas paralímpicos Petrúcio Ferreira e Verônica Hipólito, do atletismo, e Susana Schnarndorf, da natação. Eles competem a partir do dia 23 de agosto.

Sobre o Time Nissan

O Time Nissan foi criado em 2012 pela empresa para colaborar com a formação de atletas brasileiros. O grupo mescla atletas em diferentes momentos de carreira, de nomes já consagrados a jovens promessas, sendo que todos eles compartilham com a Nissan valores e atitudes como atrevimento, busca pela melhoria constante, respeito ao próximo, superação e pensamento de vencedor.

Em 2017, o projeto teve uma evolução: o Time Nissan 2.0. Ele é formado por 11 atletas de nove modalidades esportivas e pelo mentor Clodoaldo Silva, lenda do esporte com 14 medalhas em Jogos Paralímpicos. A Nissan entende que os integrantes do projeto têm a estrutura e o acompanhamento de técnicos e especialistas para o treinamento, então, a empresa visa apoiar o crescimento profissional do lado de fora da área de competição e também a evolução pessoal de cada um.

Este grupo reafirma um dos principais pilares da empresa, que é a diversidade. A equipe se divide em seis atletas olímpicos e seis paralímpicos – incluindo o mentor –sendo seis homens e seis mulheres. O equilíbrio entre atletas com e sem deficiência reforça também o foco da Nissan em garantir mobilidade para todos.

Deixe uma resposta