Ford anuncia lançamento do Territory para Brasil e Argentina em 2020

Após boa recepção durante o Salão do Automóvel de São Paulo do ano passado, o novo SUV médio da marca também será exibido no Rock in Rio 2019

A Ford América do Sul anunciou na última terça-feira (7) o lançamento do seu novo SUV médio, o Territory. Tendo porte semelhante ao Jeep Compass, o modelo chega prometendo elevar o nível do segmento, principalmente nas tecnologias embarcadas disponíveis. Reforçando a relação cada vez mais presente com o público jovem, a Ford terá um espaço dedicado ao Territory na Cidade do Rock, que sediará o Rock in Rio 2019, na capital carioca.

O modelo foi exibido durante Salão do Automóvel de São Paulo 2018 para testar a recepção do público, e de acordo com o presidente da Ford América do Sul, Lyle Watters, obteve elogios suficientes para garantir sua vinda ao país: “A resposta dos consumidores ao Territory foi excelente, especialmente nos aspectos chaves de design externo e interno, espaço e tecnologia. Eu disse então ao nosso time que tínhamos de arregaçar as mangas e trazer rapidamente esse veículo para os consumidores da região. É uma satisfação confirmar agora que ele será lançado no Brasil e na Argentina em 2020”, comentou o executivo.

Pontapé inicial para uma nova geração

Desenvolvido em uma parceria entre a Ford chinesa e a fabricante JMC, o Territory faz parte da nova geração de produtos da marca americana, valorizando a conectividade e a relação cada vez mais próxima com o consumidor final.

A Ford promete uma lista recheada de itens de série para o SUV, contando com itens como central multimídia e painel de instrumentos com 10 polegadas, carregamento sem fio para celulares, câmera de visão 360 graus., piloto automático adaptativo, estacionamento automático, alerta de permanência em faixa e monitoramento de ponto cego e sistema de comunicação em tempo real conectado ao FordPass (que permite destravar, dar partida, localizar e obter informações de telemetria do veículo de forma remota). Esta última tecnologia poderá viabilizar, de acordo com a marca, a “oferta de novos serviços, como seguros baseados no uso do cliente”.

Como exemplos da expansão e transformação do modelo de negócios da Ford com o uso de novas tecnologias, foram citados também o aplicativo gratuito FordPass e o Auto Busca, plataforma revolucionária de compra de peças para os reparadores independentes que está sendo lançada no mercado brasileiro.

Para o vice-presidente da Ford América do Sul, Rogelio Golfarb, “O Territory é um grande exemplo de como a Ford está se transformando rapidamente para cada vez mais espelhar os consumidores de hoje e do futuro. Ou seja, uma geração conectada, móvel e ativa que quer resolver seus problemas de forma fácil e rápida e tem o tempo como commodity mais valiosa”.

Mais detalhes ainda serão divulgados

Apesar de destacar alguns itens importantes do Territory, a Ford América do Sul ainda não divulgou detalhes como motorização, versões e preços. Estas informações serão disponibilizadas em data mais próxima ao início das vendas do modelo.


Fotos: Ford/Divulgação

Deixe uma resposta