Stock Car anuncia mudanças no calendário 2019

Tarumã e Curitiba serão substituídos

A Vicar (promotora da Stock Car) anunciou na terça-feira (24) a mudança de duas pistas em seu calendário para o ano de 2019: o Autódromo de Tarumã, em Porto Alegre (RS), será substituído pelo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP); e o Autódromo de Curitiba (PR) dará lugar ao Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

Ambos circuitos constavam na programação para este ano, mas por conta de problemas específicos, figuravam como pendentes. Tarumã não possui atualmente homologação da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e foi mantida na lista de autódromos até a data limite, de acordo com o CEO da Vicar Carlos Col: “A situação já existia quando definimos o calendário, mas, pelo respeito que temos por essa pista, e também por sua tradição, decidimos mantê-la na programação. Era nossa esperança de que houvesse uma solução, que não foi possível até esta data”. Carlos também lamenta a mudança pelo fator histórico: “Estamos em nossa temporada de 40 anos e posso dizer que Tarumã era a praça onde nós mais desejávamos correr em 2019, por que a Stock Car nasceu lá em 1979. É um fato lamentável”.

Pelotão descendo a reta do circuito Velo Città

Já o Autódromo de Curitiba possui entraves de ordem econômica para a organização: “Este autódromo enfrenta um desafio nos últimos anos. No aspecto logístico e estrutural, Curitiba foi durante muito tempo uma boa pista para a realização de corridas no Brasil. Mas por alguns motivos essa realidade vem mudando. Para correr lá em 2019 seria preciso um investimento muito superior ao de outras praças. Some-se a isso a questão de haver agora um fator ambiental específico, que coloca a realização de grandes eventos como o nosso em discussão. Então, até que essas e outras questões sejam solucionadas, pelo menos neste ano não podemos competir lá”, explica Carlos Col.

Ricardo Maurício à frente durante prova no Velopark

Calendário 2019

Após as mudanças forçadas, o calendário 2019 da Stock Car é este:

11/08 – Campo Grande (MS)

25/08 – Interlagos, São Paulo (SP), Corrida do Milhão

15/09 – Velopark, Nova Santa Rita (RS)

20/10 – Cascavel (PR)

10/11 – Velo Città, Mogi Guaçu (SP)

24/11 – Goiânia (GO)

15/12 – Interlagos, São Paulo (SP), Superfinal

Deixe uma resposta