Parada Vendrami inova em atendimento e serviços para caminhoneiros no Paraná

Nos padrões norte-americano e europeu, a Parada Vendrami reunirá posto de combustível, central de cargas e centro comercial, com administração de shopping

Localizada no maior entroncamento rodoviário do Paraná, em Ponta Grossa e a quatro quilômetros do Parque Estadual de Vila Velha, a nova Parada Vendramini tem previsão de inauguração no final de 2018 e será um misto de posto de combustível e centro comercial. O local foi pensado para atender de forma especial os caminhoneiros, mas sem deixar de proporcionar o melhor aos turistas e outros motoristas.

A nova Parada ficará localizada na BR-376 na região do Distrito Industrial, próxima a gigantes do agronegócio como a Louis Dreyfus Company, Bunge e Cargill. Haverá lojas de conveniências, restaurante com mais de 1.000 m², estacionamento para 215 caminhões (ou mais de 80 bitrens), para ônibus, para 126 carros e 20 motos, central de reparos, entre outros serviços.

Além disso, o empreendimento contará com uma Central de Cargas com 20 escritórios comerciais e 80 vagas de carros a transportadoras, seguradoras, entre outras empresas que prestam serviços exclusivos aos caminhoneiros.

“O nome do empreendimento é uma homenagem ao meu avô, Antônio Vendrami, que fez o primeiro empreendimento no local há 40 anos. E nós víamos, há muitos anos, que não haviam empreendimentos modernos na estrada. Como Ponta Grossa é um ponto logístico extremamente importante para o Brasil, resolvemos criar a Parada Vendrami”, conta Vinicius Vendrami Malucelli, sócio no projeto junto com seu irmão Antonio Vendrami Malucelli.

Descanso apropriado e segurança no trânsito

De acordo com a Abramet (Associação Brasileira de Medicina de Tráfego), 60% dos acidentes de trânsito são ocasionados por fadiga ou sono. Por isso, a Lei No. 13.103/2015 é rigorosa: são asseguradas, a esses profissionais, 11 horas de descanso dentro do período de 24 horas, sendo que oito delas devem ser ininterruptas e uma deve ser destinada ao almoço. Por isso, é imprescindível que haja uma área de descanso e lazer especial para eles, como a que será oferecida pela Parada Vendrami.

“O local contará com restaurantes, lojas de conveniências, além de um espaço exclusivo para o descanso do caminhoneiro, com barbearia, área de jogos, poltronas, televisão, computadores com acesso à internet, banheiros com chuveiros e vestiários individuais”, conta Vinicius.

Rota da produção agrícola

Por abrigar um grande cruzamento rodoferroviário, o município de Ponta Grossa recebe uma quantidade enorme de veículos, especialmente no local onde será a Parada Vendrami. São mais de 20 mil automóveis e 16 mil caminhões transitando por ali diariamente. Devido ao fluxo intenso, destaca-se a importância de um local com infraestrutura e atendimento especializado em caminhões. Outro dado interessante é que 24% de toda a produção do soja, milho e farelo de soja passa em frente à Parada Vendrami.

“A Parada Vendrami está em um local estratégico, e oferecerá um amplo atendimento. Em uma única parada o caminhoneiro poderá resolver várias questões, como: conseguir um frete, abastecer o veículo, adquirir acessórios, alimentar-se e descansar”, destaca Vinicius Vendrami Malucelli.

Menor custo operacional

Para os empresários que pretendam investir no local, Vinicius destaca como benefício o baixo custo da operação. “A Parada Vendrami será administrada como um shopping, com manutenção, segurança, iluminação. Todos os empreendedores compartilham da mesma estrutura e dividem custos, podendo focar exclusivamente em suas atividades. Então será o melhor custo operacional para um empreendimento na estrada”, conclui.

Deixe uma resposta