Volkswagen Caminhões e Ônibus traz soluções de todos os tamanhos para a Transposul 2019

Com opções que vêm desde a linha leve Delivery até o extrapesado MAN TGX, montadora está pronta para atender todos os tipos de clientes

A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) – montadora dos veículos comerciais Volkswagen e MAN marcou presença na Transposul 2019 – realizada de 5 a 7 de junho no Fundaparque, em Bento Gonçalves – com pesados de todos os tamanhos – desde o leve Delivery Express até o extrapesado MAN TGX – além de um pacote completo de soluções para que os clientes possam focar no que mais importa: alta disponibilidade e rentabilidade máxima.

“Nossos modelos conferem alta produtividade e confiabilidade, com baixo custo operacional, que se somam ao forte atendimento no pós-vendas com opções sob medida de contratos de manutenção, diferentes linhas de peças de reposição e uma rede de concessionárias altamente qualificada”, pontua Sérgio Pugliese, gerente executivo de Vendas da VWCO na região.

Do extrapesado ao leve urbano

O extrapesado MAN TGX 29.480 estava em destaque no estande da marca no evento gaúcho, e também disponível para test-drive. Assim os visitantes da feira puderam comprovar a potência e o torque extra, aliado ao conforto proporcionado pela cabine.

O caminhão médio Volkswagen Constellation 30.330 também estava no FundaParque. No comparativo com seus principais concorrentes, o modelo oferece potência e torque, em média, 15% superiores, com um peso bruto total (PBT) de 29 toneladas. “Nós trouxemos um modelo com configuração 8×2, motor de 330 cavalos de potência, câmbio automatizado. Ele sem dúvida é bastante robusto e capaz de transportar até 10 metros de baú”, explica Pugliese.

Linha leve já é sucesso de vendas

Volkswagen Delivery Express

Apresentada na Fenatran 2017, a família Delivery também esteve presente na Transposul 2019. Líder em seu segmento, o Delivery Express foi o representante dos caminhões leves no estande da Volkswagen Caminhões e Ônibus em Bento Gonçalves. O modelo – assim como seus “irmãos” – destaca-se por oferecer agilidade em manobras e, ao mesmo tempo, robustez a toda prova, característica reconhecida na marca. “Não é à toa que, mesmo com pouco tempo de mercado, ele já seja líder de vendas no seu segmento”, comenta.

“Nosso objetivo é estar sempre junto e apoiando os transportadores do Rio Grande do Sul, mostrando a qualidade dos nossos caminhões, o baixo custo operacional e todas inovações que técnicas que possibilitam maior produtividade nas operações de nossos clientes”, destaca Luis Vilagran, consultor comercial da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Mercado em franca recuperação

Segundo Sérgio Pugliese, o mercado brasileiro começou 2019 com muita esperança de crescimento, e isto já vem se confirmando. “As vendas já vem se traduzindo em bons números. Desde abril já conseguimos perceber um pouco mais de consistência no aumento dos negócios, e esperamos que com as reformas que estão sendo discutidas em Brasília o Brasil se destrave e possa crescer ainda mais”.

No mercado gaúcho, a VWCO comemora bons números desde a linha leve até a Constellation. “Os modelos MAN TGX vêm crescendo constantemente, e estamos trazendo novos produtos e novas estratégias para crescer também na linha extrapesada”, confirma Pugliese.

Prevista para acontecer em outubro, a Fenatran também será um momento importante para a Volkswagen Caminhões e Ônibus. “Traremos algumas novidades importante. Estamos sempre olhando a Fenatran com bons olhos, pois 2017 foi um divisor de águas no nosso mercado. Teve um aquecimento muito expressivo, que se manteve desde então”, finaliza.



Leia mais sobre a Transposul 2019

Deixe uma resposta