Transposul 2019 apresenta novo extrapesado de entrada da Iveco ao mercado gaúcho

Caminhão leve e urbano, o Daily City também marcou presença no estande da montadora no principal evento gaúcho do setor de veículos comerciais

Lançado no final de 2018, o Iveco Hi-Road, novo extrapesado de entrada da marca italiana, foi destaque da Transposul 2019, realizada de 5 a 7 de junho no FundaParque, em Bento Gonçalves (RS). Além dele, o Daily City, caminhão leve de categoria B apresentado na Fenatran 2017 também chamou a atenção dos visitantes. “Apesar de novos, ambos são veículos que já representam boa parte das nossas vendas nos segmentos em que atuam”, afirma Ricardo Barion, diretor de Vendas e Marketing da Iveco para a América do Sul. 

A presença da Iveco na Transposul 2019 contou com o apoio dos grupos concessionários gaúchos Carboni e Mattana. Outras novidades foram o modelo Tector com câmbio automatizado e quatro funcionalidades exclusivas e o Daily City, caminhão leve urbano de categoria B. “A Iveco é uma marca full liner, com soluções que vêm desde o 3,5 toneladas até o extrapesado com 560 cavalos pra 9 eixos, focado em grandes volumes de longas distâncias”, ressalta Everton Pazini, Gerente Comercial do Grupo Mattana.

Extrapesado de entrada

O novo Iveco Hi-Road mantém a flexibilidade de atuação do irmão maior e já tradicional Hi-Way, focado no cliente que busca eficiência em médias e longas distâncias sem demandar tanto espaço na cabine ou tecnologia. “”Ele chegou na virada para 2019 e já tem uma ótima aceitação. Apesar das diferenças técnicas, ele vem com o mesmo trem de força, motor e caixa do Hi-Way”, explica Everton Pazini.

“O mais novo integrante da ‘Hi-Family’, o Hi-Road herdou as melhorias que a engenharia da Iveco promoveu recentemente na linha Hi-Way com uma nova turbina, nova calibração e aumento de torque no motor. Destaque também para o menor peso de tara do segmento, que contribui para a redução de custos com combustível.”, acrescenta Ricardo Barion.

Durante a Transposul 2019, a Iveco contou com um caminhão Hi-Way 6×2 para clientes e visitantes na área externa do FundaParque.

Caminhão leve e urbano

Ideal para o transporte de cargas fracionadas, o Daily City vem conquistando cada vez mais espaço no mercado braileiro. “O transportador e o autônomo já sabem que podem confiar nos veículos da linha Daily para diferentes operações, já que os modelos proporcionam ótimo custo operacional e confiabilidade”, completa Barion. Um de seus diferenciais é que ele pode ser conduzido por motoristas com habilitação com categoria B, a mesma dos automóveis.

Linha Tector trará novidades em breve

A linha de caminhões médios Tector também marcou presença na Transposul 2019 com sua versão Auto-Shift, que possui o melhor câmbio automatizado do segmento com 12 funções específicas para a aplicação, sendo quatro exclusivas da marca. “Atualmente, o modelo conta com versões de 15 até 26 toneladas, mas em duas semanas haverá lançamento oficial dos novos 9 e 11 toneladas. Por pouco não conseguimos lançar aqui”, revela Pazini.

A Mattana Iveco

Além de continuar investindo no desenvolvimento de produtos, para complementar o portfólio, a Iveco está em contínuo processo de reestruturação da rede de concessionárias. Prova disso é a chegada da Mattana, que iniciou sua operação como distribuidora da marca italiana no último dia 15 de abril.

“Somos uma empresa do grupo Bormana, que é especializado em serviços e peças para veículos comerciais. Foi um longo namoro, mas no início do segundo trimestre nasceu a Mattana, criada para atender exclusivamente a Iveco”, esclarece o Gerente Comercial Grupo Mattana.

O Grupo Bormana conta com quatro oficinas multimarcas no Rio Grande do Sul e duas em Santa Catarina. Todas são credenciadas para serviços de pós-venda da marca italiana.



Leia mais sobre a Transposul 2019

Deixe uma resposta