Volvo apresenta o caminhão mais potente do mundo na Transposul 2019

Extrapesado FH 16 esteve presente no estande da marca sueca, que também trouxe um modelo VM, um chassi de ônibus de 15 metros e três modelos seminovos

Em parceria com o seu concessionário Dipesul, a Volvo marcou presença na 21ª Transposul, que foi realizada de 5 a 7 de junho no FundaParque, em Bento Gonçalves. “Para nós, este evento é sempre uma grande expectativa. É o principal momento do segmento no Estado, e é claro trouemos muitas novidades”, destaca Felipe Stamberg, Coordenador Comercial e de Pós-venda do Grupo Dipesul.

No seu estande, a marca sueca exibiu o FH 16 na configuração 6×4. Com 750 cavalos de potência, o representante da linha de veículos top é o caminhão mais potente do mundo em produção. Além dele, também estavam presentes o caminhão VM 4×2 de 330 cavalos e um chassi de ônibus B 270F de 15 metros. “Trouxemos uma oferta completa de caminhões para todas as aplicações de transporte no Brasil”, declarou Clovis Lopes, gerente de caminhões da Volvo.

Seminovos, serviços e test-drive

A montadora também expôs, na área específica para este tipo de veículo, três caminhões seminovos. “Mesmo depois de já ter trabalhado bastante, eles mantém a ótima procedência. Isto demonstra que os caminhões Volvo ainda continuam novos para outro perfil de público”, destaca Stamberg.

Na área externa do Fundaparque, a marca sueca contou com um caminhão extrapesado FH 500 para test-drive. E por fim, além de caminhões, a Volvo também apresentou seu portfólio de serviços pós-venda. “Nossos atuais e novos clientes puderam conhecer as principais inovações tecnológicas que estamos trazendo para o mercado brasileiro, e tudo apoiado nas nossas inovadoras soluções, incluindo consórcio, seguro e financiamentos. São grandes atrativos que a marca possui para poder uma grande penetração no Estado e ser líder do mercado.”, ressalta.

Dynafleet – Telemetria e segurança

Outro grande destaque na área de serviços da Volvo foi o Dynafleet, sistema de telemetria da marca. Com ele, o transportador pode acessar diversas informações sobre a forma com que seus caminhões estão sendo conduzidos, trocar de mensagens entre caminhoneiro e a empresa diretamente através do veículo, além de ter o posicionamento em tempo real. “Esta plataforma apoiada principalmente nos planos de manutenção possibilita que o transportador de fato se preocupe com o frete, em buscar negócio e rentabilidade, deixando a manutenção com a nossa equipe”, sublinha o executivo gaúcho.

A Volvo lançou recentemente a sua nova linha de caminhões. Atualizações em nível de software quanto em componentes internos, além de um lubrificante mais avançado reduziram ainda mais os custos operacionais da linha 2020 dos caminhões FH, FM e FMX. Agora, novos algoritmos desenvolvidos pela engenharia da Volvo são capazes de identificar a necessidade real de torque e potência conforme a topografia e a carga, controlando a injeção de combustível de forma ultra precisa para reduzir o consumo.

O Grupo Dipesul e o RS

Representante exclusiva da Volvo Caminhões no Rio Grande do Sul, o Grupo Dipesul atua no mercado desde 1973. No total, são oito operações, localizadas nos principais corredores rodoviários do Rio Grande do Sul, todas com equipes treinadas pela própria Volvo. “Nossos profissionais têm uma grande expertise e contam com cerca de 50 consultores. Vale destacar também que os técnicos da Dipesul já representaram a Volvo Caminhões do Brasil . em competições mundiais da marca.”, afirma Stamberg.



Leia mais sobre a Transposul 2019

Deixe uma resposta