Accelo com câmbio automatizado foi o destaque da Mercedes-Benz na Transposul 2019

Montadora alemã destacou também sua ampla gama produtos e serviços de pós-venda, como o sistema de telemetria Fleetboard e as três linhas de peças de reposição

O mais recente lançamento da Mercedes-Benz Veículos Comerciais no mercado brasileiro – o caminhão leve Accelo com câmbio automatizado – foi o grande destaque da marca alemã na 21ª Transposul, realizada de 05 a 07 de junho no Fundaparque, em Bento Gonçalves (RS).

Presente com o apoio do concessionário Mecasul, a montadora expôs em seu estande também o semipesado Atego 2430, o extrapesado Actros 2546 e o furgão Sprinter. “Para nós é sempre uma satisfação estar na Transposul. O ótimo trabalho do SETCERGS (Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística no Estado do Rio Grande do Sul, organizador do evento) em criar realmente um ambiente de negócios é extremamente importante”, afirma Fernando Michetti, Gerente Sênior de Vendas para Caminhões na Região Sul da Mercedes-Benz do Brasil.

A participação da Mercedes-Benz no principal evento do transporte gaúcho, porém, foi além dos veículos, e incluiu bastantes novidades em produtos em serviços. “Como líderes do mercado nacional, não poderíamos trazer menos que a nossa solução completa, incluindo contratos de manutenção que se adaptam a qualquer tipo de segmento e frotista e aplicação”, explica Michetti. Entre os serviços de pós-venda apresentados, estavam os Planos de Manutenção, o sistema de gestão de frota e rastreamento Fleetboard e o Serviço Dedicado Conectado.

Peças, Banco e Consórcio Mercedes-Benz

Durante a Transposul os clientes também puderam conhecer melhor as três linhas de peças de reposição oferecidas pela marca no país: originais, remanufaturadas e a linha Alliance. Dando suporte aos negócios da montadora, estiveram presentes também o Banco Mercedes-Benz e o Consórcio Mercedes-Benz. “Nosso estande foi um ambiente muito propício para oferecer a solução certa para cada cliente”, ressaltou o Gerente Sênior, que ainda destacou a SelecTruck, loja oficial de caminhões usados da marca alemã que, lançada em 2018 já teve mais de 1500 caminhões vendidos.

O Mercedes-Benz Accelo 1016

A nova configuração do caminhão leve Accelo 1016, agora com câmbio totalmente automatizado traz diversas vantagens, como redução no consumo de combustível e de custos operacionais e maior conforto e produtividade para os motoristas na distribuição urbana de cargas.

“No caso do Accelo, a redução de consumo de combustível pode atingir até 3% em operações urbanas pela automatização e inteligência aplicada no câmbio”, afirma Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Ou seja, o câmbio automatizado mostra-se a melhor solução para os caminhões que circulam nas cidades, onde as trocas de marchas são constantes, aliviando o estresse do motorista e tornando a condução muito mais segura”.

O Accelo é a primeira linha de caminhões leves e médios a entregar o câmbio automatizado no mercado brasileiro. Com isso, a Mercedes-Benz se tornou a única marca a oferecer câmbio automatizado para toda a linha de caminhões. Entre seus diferenciais estão o conforto da cabina é similar ao de um automóvel e reduzido círculo de viragem – o menor de sua categoria – até 1,2 metro menor que os principais concorrentes, o que facilita a manobra em uso urbano.

Mercado gaúcho

“O Rio Grande do Sul é um Estado vocacionado ao transporte. Para nós é uma satisfação estar na liderança deste mercado já há alguns anos. Neste ano o crescimento geral foi de 40%, e a Mercedes-Benz está acompanhando esta evolução”, salienta Fernando Michetti. Os destaques da montadora alemã no estado mais meridional do Brasil são os extrapesados Axor e Actros.

Segundo Ricardo Flehr, Gerente de Vendas do Grupo Mecasul, representante Mercedes-Benz no mercado gaúcho, a marca tem percebido “um crescimento substancial nas vendas nestes cinco primeiros meses de 2019. O destaque realmente é o extrapesado Actros, e os números realmente surpreendem, tanto na Serra quanto na Região Metropolitana, que são as áreas onde atuamos”.

Com matriz em Caxias do Sul, e operações em Garibaldi e Nova Santa Rita, a Mecasul se destaca por ter oficinas de alto padrão, certificadas pela própria Mercedes-Benz. “Isto nos concede um nível de qualidade em prestação de serviços excelente, garantindo confiança em nossa capacidade de prestar sempre bons serviços”, frisa Ricardo Flehr.

Extrapesado líder nas vendas

A Mercedes-Benz segue na liderança das vendas de caminhões no Sul do Brasil em 2019. No acumulado de janeiro a maio, foram emplacadas 2.625 unidades, com crescimento de 44% no volume de vendas frente às 1.824 unidades do mesmo período do ano anterior. Com isso, a marca lidera o segmento na região com 26,5% de participação.

O campeão de vendas da marca alemã na Região Sul é o extrapesado Actros 2651, com 357 unidades comercializadas nos primeiros quatro meses do ano. Ele é também o mais vendido da marca em todo o país, com 1.807 unidades emplacadas até maio de 2019. Por isso, durante a Transposul, visitantes e clientes puderam experimentar toda a sua capacidade em um test-drive na área externa do Fundaparque.



Leia mais sobre a Transposul 2019

Deixe uma resposta