Chevrolet Onix fechou 2018 com recorde de vendas

Compacto superou o “tricampeonato” do “irmão” Monza, além de ter registrado o dobro das vendas do segundo colocado em 2018

Mesmo com ameaças de deixar o Brasil, a Chevrolet vive seu melhor momento no país. Prova disso é que a marca fechou 2018 na liderança do mercado nacional pelo terceiro ano consecutivo, feito inédito em seus 93 anos de atividades no país.

No acumulado, foram 434,3 mil veículos emplacado e quase 18% de participação considerando os automóveis de passeio e comerciais leves – alta superior a 10% ante o montante do ano anterior.

Conquistas inéditas para o Onix

O Onix encerrou como o grande destaque. Foi o carro mais vendido do país com volume recorde de 210,4 mil unidades, o dobro do segundo colocado, feito inédito na era mais competitiva do setor.

Este é o quarto ano seguido de liderança do Onix, que se descola do Monza, com quem compartilhava o posto de “tricampeão” da Chevrolet – o Monza esteve à frente em 1984, 1985 e 1986.

Chevrolet Monza: tricampeão em 1984, 1985 e 1986

“A confiança atual do consumidor reflete os investimentos da empresa na renovação dos produtos, no lançamento de tecnologias inovadoras de qualidade, conectividade e eficiência energética. O excelente trabalho da rede de concessionárias também é um diferencial importante”, pontua Carlos Zarlenga, presidente da GM Mercosul.

Considerando os veículos por tipo de carroceria, a Chevrolet também liderou os dois maiores segmentos: o dos hatches, que representa 39% do total da indústria, e dos sedãs (21%). Também foi a marca que mais cresceu em volume no segmento que mais avança, o dos crossovers e SUVs. Este último já representa fatia de 20%.

#11 em 19

Se 2018 foi marcado pela chegada às lojas do Novo Spin e da introdução da série Midnight para a S10 e o Tracker, 2019 promete ser bastante agitado.

Chevrolet S10 Midnight. Foto: Daniel Jacques/Autos Giros

A Chevrolet confirma 11 lançamentos para o longo do ano, alguns deles já anunciados, como os novos modelos do Camaro e do Cruze, que, aliás, será pioneiro com a internet a bordo e Wi-Fi 4G, tecnologia que inaugura o quarto nível da conectividade veicular no Brasil.

Chevrolet Bolt EV. Foto: Divulgação

Outro produto da empresa que começa a ser ofertado neste ano é o Chevrolet Bolt EV, o carro 100% elétrico mais premiado do mundo. O anúncio com os primeiros detalhes comerciais aconteceu no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro.

1 comentário em “Chevrolet Onix fechou 2018 com recorde de vendas”

Deixe uma resposta