Dunlop comemora 20 milhões de pneus produzidos no Brasil

Planta brasileira é referência de produtividade entre as 13 fábricas mundiais da Sumitomo Rubber

Em dezembro de 2018, após 5 anos da inauguração de sua fábrica brasileira, a Sumitomo Rubber do Brasil Ltda., detentora das marcas Dunlop e Falken, atingiu a marca de 20 milhões de pneus produzidos no país. A meta cumprida é resultado do engajamento dos mais de 1.300 colaboradores na implantação de uma série de práticas de eficiência que transformaram a unidade de Fazenda Rio Grande (PR) em referência de produtividade e excelência, inclusive em relação às plantas veteranas, como as do Japão.  

Em 2019, a Dunlop comemora mais essa conquista e avança na expansão das atividades. Com investimento total anunciado de mais de R$ 600 milhões para ampliar suas instalações, a empresa planeja atingir a produção diária de 18.000 pneus de passeio e 1.000 pneus de caminhões e ônibus até o ano de 2020.

Expectativas para 2019

Dando continuidade ao plano de investimento no Brasil, a Dunlop, que produz pneus de automóveis no país desde 2013, aposta agora na produção também para a linha pesada. Com cerca de 5,6% de market share no segmento de pneus para caminhões e ônibus no mercado de reposição, a Dunlop projeta um crescimento desses números a médio e longo prazos.

“Acreditamos no crescimento econômico do Brasil para os próximos anos e, por isso, decidimos investir mais ainda em nossa fábrica na Fazenda Rio Grande, para expandir a produção de pneus para carros de passeios e para dar início à produção de pneus para caminhões e ônibus. Trabalhamos para aumentar nossa participação no mercado, gerando novas oportunidades de emprego e contribuindo de maneira sólida para o crescimento socioeconômico do estado do Paraná e do país”, resume Yoshinori Wakitani, Diretor Presidente da Sumitomo Rubber do Brasil.


Deixe uma resposta