Marcopolo fornecerá 342 novos ônibus para a Transantiago

Em 2018 o Chile foi o principal mercado exportador da empresa gaúcha na América do Sul

Uma das principais fornecedoras de ônibus para o sistema de transporte coletivo urbano da cidade de Santiago do Chile, o Transantiago, a Marcopolo, em parceria com a Mercedes-Benz, fechou a venda de 342 novas unidades para diferentes operadores daquele país.

Dos modelos Torino Low Entry Articulado e Torino Low Entry, é a primeira frota em operação na América Latina com a tecnologia Euro 6, a mais avançada para redução da emissão de poluentes em motores diesel, com 66% menos Material Particulado e 80% menos NOx do que os atuais veículos em operação.

Vanguarda no mercado de transporte urbano

De acordo com André Armaganijan, diretor do Estratégia e Negócios Internacionais da Marcopolo, o fornecimento reforça a participação da fabricante brasileira no sistema Transantiago e demonstra a posição de vanguarda da empresa no desenvolvimento de produtos adequados à tecnologia Euro 6, utilizada apenas nos mais avançados mercados no mundo. “As primeiras 150 unidades foram produzidas durante o mês de dezembro em nossa planta de Ana Rech e estão sendo embarcadas para o Chile”, destaca o executivo.

Os 342 novos ônibus foram adquiridos por três dos maiores operadores do sistema Transantiago: Metbus, STP Santiago S.A. e Redbus Urbano S.A. Está é a primeira vez que a Marcopolo fornece para essas empresas e é resultado das ações da fabricante para estar cada vez mais próxima dos seus clientes, entender as necessidades operacionais e poder desenvolver e entregar veículos totalmente adequados às suas aplicações.

Principal mercado exportador

Este é um dos mais importantes negócios fechados pela Marcopolo no continente latino-americano e amplia a participação da marca no país vizinho. “O Chile foi, em 2018, o principal mercado exportador na América do Sul, com mais de 970 unidades. O novo fornecimento para o Transantiago vinha sendo negociado há meses e a equipe multifuncional criada especificamente para este projeto trabalhou para desenvolver dois modelos diferenciados que pudessem oferecer o máximo em segurança, conforto, robustez e eficiência”, enfatiza o diretor do Negócio ônibus da Marcopolo, Rodrigo Pikussa.

Os novos ônibus Torino Low Entry e Low Entry Articulado possuem transmissão automática e piso baixo, com grande capacidade para o transporte de passageiros, e contam com nova cabine que destaca a segurança e a ergonomia para os motoristas. Com novo desenho e comandos de fácil e rápido acesso, tornam a condução menos desgastante e mais confortável. Internamente, os veículos oferecem ainda sistema de ar-condicionado, novos assentos estofados, tomadas USB, tubos e pega-mãos para os passageiros em aço inox, vidros colados e preparação para instalação de todos os equipamentos de gestão de frota utilizados no sistema Transantiago.

Leia mais

Marcopolo Rio comemora produção de 3.000 unidades ... Clientes destacam a qualidade e a durabilidade do ônibus produzido pela marca gaúcha A Marcopolo comemora a produção de 3.000 unidades do ônibus Torino em sua unidade do Rio de Janeiro. A marca alcançada reforça a posição de liderança do Torino como o modelo urbano de maior sucesso no mercado br...
Marcopolo exporta 40 ônibus Torino para o Paraguai... O modelo exportado para o país vizinho tem capacidade para transportar 44 passageiros sentados em poltronas City mais ergonômicas A Marcopolo fechou a venda de 40 ônibus urbanos Torino desenvolvidos especialmente para a XIMEX S.A., um dos principais operadores de transporte do Paraguai. Os veícul...
Marcopolo exporta 37 ônibus para o Catar Veículos serão utilizados no transporte de funcionários da empresa petrolífera Shell no Catar A Marcopolo vai fornecer 37 ônibus para a MBM Transport, do Catar. Este é um dos principais operadores de transporte de passageiros no segmento de fretamento naquele país. Foram adquiridas 26 unidades do...
Marcopolo fornecerá 25 ônibus para Coesa Transport... Os veículos fazem parte do programa de renovação de frota da Coesa Transportes. Modelos serão utilizados em Nova Iguaçu e mais regiões do Rio A Marcopolo, uma das principais fabricantes mundiais de ônibus, irá fornecer 25 unidades do modelo urbano Torino para a Coesa Transportes Ltda.. A operador...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *