Grupo Gevan padroniza frota com bandas ECO da Vipal Borrachas

Empresa baiana de transporte urbano passou a utilizar também o Manchão Radial Aramida para reparos em todos os seus veículos

Com sede em Nova Prata (RS), a Vipal Borrachas é reconhecida internacionalmente pela excelência de seus produtos. Um exemplo disto é o Grupo Gevan, da Bahia, que apostou nas Bandas ECO e obteve resultados que superaram as expectativas.

Fundada em 1970, em Salvador (BA), o Grupo Gevan é uma das empresas de transporte de passageiros mais importantes do estado da Bahia, sendo detentora de quatro empresas: Plataforma Transportes, Expresso Metropolitano, Litoral Norte e Viação Cidade Industrial.

Padronização com as Bandas ECO Vipal

Grupo Gevan, de Salvador (BA). Foto: Divulgação

Desde o segundo semestre de 2017, a empresa de transporte urbano padronizou sua frota de aproximadamente 900 ônibus com o produto da líder em reformas de pneus na América Latina. Os testes começaram no início de 2017, em Salvador (BA), cidade natal da Gevan. Para acompanhar o desenvolvimento dos processos de prova, a Vipal contou com dois representantes: Ederson Giachini e João Bocorny, Gerente de Frotas e Consultor de Negócios da Vipal, respectivamente. As respostas mostraram-se muito positivas e então a empresa optou pela padronização, utilizando as Bandas ECO.

De acordo com a Gevan, parceira da empresa gaúcha há muitos anos, a confiabilidade é um dos grandes diferenciais da Vipal. ‘’Com os resultados e a confiança que temos nos produtos, decidimos padronizar nossa frota’’, afirma Lucas Carvalho de Souza, Sócio-Diretor da Plataforma Transportes, empresa que faz parte do Grupo Gevan e é atendida pela reformadora Pneuforte, de Simões Filho (BA), da Vipal Rede Autorizada.

Ainda a respeito das inovadoras soluções da Vipal, chama atenção que eles não se destacam apenas pela tecnologia de ponta, mas pelo aspecto sustentável também. É o que sinaliza João Leno Pestana, Controlador de Frotas da companhia baiana. ‘’Visamos não só o custo-benefício, mas também a questão do meio-ambiente’’, completa Pestana, já que, com as Bandas Eco, a emissão de CO2 na atmosfera é menor.

Para Marcos Matos, Gerente de Manutenção da Gevan, a líder em reformar no continente tem capacidade de sobra para oferecer uma assessoria diferenciada em relação a dicas, produtos e materiais.  Por isso, ele recomenda o relacionamento, proveitoso para ambas as partes.

Cinco vezes mais resistente que o aço

A linha de bandas ECO da Vipal agrega qualidade às frotas que as usam, benefício já comprovado no Brasil e no exterior. Isso se deve ao uso de compostos de borracha de alta tecnologia e configuração de desenho das bandas. Já o Manchão Radial Aramida (RA) é extremamente resistente a impactos e ao mesmo tempo mais leve e flexível que os manchões tradicionais, dificultando o surgimento de vincos na área reparada.

Produzido com fibra de aramida, reforço têxtil utilizado em coletes a prova de bala e cintos de segurança, é cinco vezes mais resistente que o aço, garantindo menor interferência no balanceamento dos pneus.

Deixe uma resposta