Stock Car completa 40 anos e 500 corridas em 2019

Principal categoria nacional anunciou o calendário da próxima temporada, que trará novidades

A Stock Car completa 40 anos de história em 2019 e iniciará a próxima temporada com sua corrida de número 500. Serão 12 etapas, com uma novidade: a disputa da Corrida de Duplas ocorrerá em maio na terceira etapa, e não na abertura do campeonato, como de costume.

A corrida de número 500 da Stock Car acontece no dia 7 de abril, em etapa prevista para o autódromo de Tarumã, em Viamão – justamente onde aconteceu a primeira corrida da história da categoria, em 22 de abril de 1979.

A segunda etapa acontece no Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), no dia 5 de maio. Duas semanas depois, acontece em Goiânia (GO) a tradicional Corrida de Duplas. Londrina, no norte do Paraná recebe a Stock Car no dia 9 de julho, e no dia 21 de julho a categoria vai a Santa Cruz do Sul (RS). O mês de agosto tem as etapas de Campo Grande, no dia 11, e a Corrida do Milhão – em praça a ser confirmada – no dia 25.

O circuito do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), será o palco do nono encontro de 2019, em 10 de novembro, enquanto a penúltima etapa, em 24 de novembro, retorna a Goiânia.

Para fechar a temporada coroando o campeão nos 40 anos da Stock Car, a principal categoria do automobilismo brasileiro segue a tradição encerrando o campeonato no autódromo de Interlagos, em São Paulo, no dia 15 de dezembro.

Calendário 2019 da Stock Car
7 de abril: Tarumã, Rio Grande do Sul
5 de maio: Velo Città, Mogi Guaçu, SP
19 de maio: Goiânia, Goiás – Corrida de Duplas
9 de junho: Londrina, Paraná
21 de julho: Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul
11 de agosto: Campo Grande, Mato Grosso do Sul
25 de agosto: Corrida do Milhão
15 de setembro: Curitiba, Paraná
20 de outubro: Cascavel, Paraná
10 de novembro: Velopark, Nova Santa Rita, RS
24 de novembro: Goiânia, Goiás
15 de dezembro: Interlagos, São Paulo

Deixe uma resposta