Ton Kawakami representará o Brasil no Mundial de Superbike

Jovem piloto teve uma surpreendente ascensão, principalmente nos últimos 3 anos após conseguir o apoio da Yamaha

A temporada 2019 do WorldSSP300 promete fortes emoções. Principalmente para os brasileiros, que agora terão um piloto como representante nesta que é uma das competições mais acirradas que existe no cenário mundial. Defendendo as cores do país e da Yamaha Motor do Brasil, Ton Kawakami é o novo piloto da MS Racing, equipe  com suporte oficial de fábrica mais bem-sucedida dentre as equipes que competem de Yamaha YZF-R3, inclusive com um título mundial em 2017 e a com a melhor classificação entre as equipes que correram de Yamaha em 2018 no Mundial de Superbike SSP300.

Ton utilizará uma Yamaha YZF-R3 equipada com o kit GTYR – Genuine Yamaha Tecnology Racing, composto por suspensões Ohlins com amortecedores invertidos na dianteira, freio dianteiro com disco Brembo de 298mm, sistema de escapamento Akrapovic, radiador racing de maior volume, e ainda um kit de performance para o motor desenvolvido pela GTYR que cumpre todas as normas e regulamentos da FIM (Federação Internacional de motociclismo) para a categoria SSP300.

Ton Kawakami

Apesar da pouco idade, Ton Kawakami, que completou recentemente 18 anos, já tem uma grande experiência em competições. O jovem piloto teve uma surpreendente ascensão, principalmente nos últimos 3 anos, após se tornar piloto oficial da Yamaha.

Em 2016, primeiro ano em que disputou a R3 Cup, Ton foi o campeão. No ano seguinte, correndo na Categoria Stock (em que as motos não sofrem alterações mecânicas), ele repetiu o feito vencendo o campeonato na geral e em sua categoria.

Deixe uma resposta